Balaio dos Prazeres Cultural

Disputa de punhos com excertos de comédia – SHARAM DINIZ ESTREIA EM NOVA CURTA-METRAGEM

Escrito por figurasnegocios

“Mulher” é a mais nova curta-metragem do dramaturgo e realizador Dércio Tomás Ferreira, estreada no dia 27 de Setembro. A curta tem como protagonistas a modelo e actriz angolana Sharam Diniz, num papel nunca antes visto e, Danilson Francisco, um jovem actor em ascensão.

A ideia da produção deste filme surge inspirada no adágio “mulher é trabalho”, popularmente repetida em Angola. “Era para representar um pouco a ênfase que se tem dado ao facto de os homens não estarem a saber lidar com o novo paradigma de liberdade feminina e o tal “trabalho”, mas de maneira cinematográfica”, disse-nos Dércio Tomás Ferreira.

Sharam Diniz representa as vestes de uma aguerrida lutadora, que tem de se libertar dos seus carcereiros. As cenas de luta à Hollywood prometem colar o telespectador à cadeira.

Numa excêntrica disputa de punhos e com excertos de comédia, esta “acção-comédia” realizada e coreografada por Dércio, explora aspectos pouco comuns no cinema angolano, dando especial atenção à cinematografia, cuja parte da iluminação esteve nas mãos de Johel Almeida, criador da produtora de videoclipes AfroDigital.

Esta produção acaba por ser mais uma mostra de que criadores independentes podem dar à luz projectos de qualidade com muito pouco (ou quase nada). Afinal, “Mulher” teve um orçamento abaixo dos 100 mil Kwanzas. “O custo monetário foi o de menos, o mais difícil e dispendioso foi o tempo. O tempo, a vontade e o compromisso de todos os envolvidos no projecto, que no final de tudo, vale bem mais que os dinheiros em causa”, sublinhou Dércio.

Como já é habitual nas produções de Dércio Tomás Ferreira, os produtores executivos do projecto foram Sílvio Nascimento, Rahiz e o próprio Dércio. Outros produtores envolvidos foram Ciomara Morais e a produtora BlackOnBlackOne.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário