Balaio dos Prazeres Restaurantes

Geladaria Italala tem compromisso com a Qualidade

Escrito por figurasnegocios

Uma das maiores vantagens desta parcela de terra que chamamos de Angola é a abundância de fruta de qualidade, fruta saborosa. Há várias formas de usufruir desta bonança, e vários empreendedores locais já o têm feito. Não falamos apenas da produção de sumos, ou a proliferação de sumos naturais servidos em diversos restaurantes, mas também da produção de polpa em escala, compotas, o cultivo de fruta para exportação, e a venda de fruta para indústrias de transformação, para citar apenas estes.

Outros, talvez mais apaixonados pela vertente gastronómica, talvez por alguma paixão infantil, decidiram optar por outro caminho: a produção de gelados artesanais. É o caso da Geladaria Italala.

No mercado desde 2018, os gelados artesanais da Geladaria Italala, que significa fresco ou saudável em Umbundo, já são muito bem conhecidos pelo público luandense e não só. O grupo conta com 5 locais de venda espalhados pela cidade e arredores: dois estão a menos de um kilómetro de distância um do outro, no Cruzeiro (Edifício ESCOM) e no Kinaxixi (Rua Comandante Valódia); um está no Shopping Jardim do Patriota, no bairro do mesmo nome; e os outros dois estão em centros comercias, o Xyami Nova Vida e o Maxi Morro Bento.

Assim, a gestão da Geladaria Italala conseguiu uma distribuição eficiente do seu produto, conseguindo estar em alguns dos locais mais frequentados do centro urbano da cidade capital. Mas não ficou por aí: é também regular a presença desta geladaria em feiras gastronómicas, festas, eventos privados, e outras actividades, onde faz uso dos seus carrinhos ambulantes. Por fim, os gelados da Italala estão também disponíveis para entrega nas principais apps: Mamboo, Tupuca, e Traz.Aqui.

Tendo em conta a proliferação de pontos de venda da Italala e a possibilidade de encomendar o produto, está mais do que óbvio que provar estes gelados é fácil. Mas o que estamos a provar, realmente? “É nossa missão, oferecer gelados frescos, saudáveis, deliciosos e do melhor que há,” explica-nos José da Cunha Chombossi, o dono da marca. “Vendemos um produto natural, de alta qualidade, que procuramos comercializar com o melhor atendimento possível.”

A geladaria, que emprega mais de 30 profissionais, conta com 42 sabores diferentes, muitos deles a base de fruta nacional. Quando for à uma Geladaria Italala, terá as opções tradicionais uma ou duas bolas em copo ou cone, a taça, ou ainda um milkshake; entre os combinados, opções adicionais não faltam. Há de tudo um pouco, incluindo waffles com uma ou duas bolas de gelado, crepes simples ou com Nutella, fruta e gelado, petit gateaux e brownies. Claro que existe opção de take-away.

E para os que não estão afins de doces, ou querem algo mais consistente, há diversos snacks: bolos, tostas, salgados, croissants, sandes e crepes, que podem ser acompanhados por café, chá, ou sumos naturais.

O modelo de negócios da Geladaria Italala é propenso a uma contínua expansão, e a gerência está sempre atenta a novas possibilidades. Quem sabe, num futuro não muito distante, será possível usufruir dos gelados desta marca num local onde fora de Luanda…

Características

  • Bom para comer sozinho
  • Bom para crianças
  • Bom para grupos
  • Entrega ao domicílio via Tupuca
  • Esplanada
  • Faz entregas

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário