Actualidade Balaio dos Prazeres

Entre o Departamento de Defesa dos EUA e a Casa Militar do Presidente

Escrito por figurasnegocios

REFORÇADA A COOPERAÇÃO NO SECTOR DA DEFESA

O subsecretário de Defesa para a Política dos EUA, Dr. Colin Kahl, e o Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar da República de Angola, Francisco Pereira Furtado, reuniram-se para discutir a parceria no domínio da defesa entre os Estados Unidos e Angola, no dia 8 de Abril de 2022, no Pentágono.

As conversações reafirmaram o compromisso dos dois países em fortalecer a cooperação bilateral no sector da defesa, dando continuidade e comemorando os cinco anos de aniversário do Memorando de Entendimento de 2017 estabelecido entre o Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América e o Ministério da Defesa da República de Angola.

O Dr. Kahl e o Ministro Furtado reflectiram sobre uma série de assuntos, incluindo segurança regional, cooperação em segurança, operações de manutenção de paz, segurança cibernética, estratégia de segurança nacional, pessoal e a sua prontidão, e as mudanças climáticas.

Os dois lados pretendem buscar formas de actualizar o memorando de entendimento de 2017 e continuar a fortalecer a sua parceria bilateral no domínio da defesa.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário