Sociedade

Governo de Luanda prevê, até 2027, ter uma rede sanitária com 32 unidades: VIANA VAI RECEBER MAIS TRÊS HOSPITAIS

Escrito por figurasnegocios

O governador da província de Luanda, Manuel Homem, anunciou que o Governo vai dar início, ainda no decurso deste ano, à construção de mais três unidades hospitalares em Viana, para dar resposta ao crescimento populacional daquele município. Manuel Homem, que falava no acto de entrega de sete ambulâncias comunitárias, no âmbito do projecto “Mais saúde para Viana”, informou que, neste momento, já estão em construção, neste município, mais seis unidades sanitárias.


Ainda para o município de Viana, disse, o Governo de Luanda prevê, até 2027, ter uma rede sanitária com 32 unidades, para atender uma população estimada em 1.838.291 habitantes.

O governador de Luanda entregou  à Administração Municipal de Viana, sete ambulâncias comunitárias, com o objectivo de tornar os serviços cada vez mais humanizados e próximos das comunidades.

As sete ambulâncias juntam-se às outras cinco distribuídas durante a semana passada, pela Administração Municipal de Viana, e passam a estar ao serviço das comissões de moradores, em coordenação com as autoridades sanitárias locais.

Para se ter acesso aos serviços da ambulância comunitária, os munícipes deverão ligar para os terminais que a administração de Viana vai divulgar nos próximos dias.

Até ao momento, o município possui 28 ambulâncias, sendo que, deste número, nove estão avariadas.

O governador provincial reafirmou, durante o acto de entrega das ambulâncias, que o Executivo tem o sector da Saúde como uma das suas principais prioridades. Por isso, pediu a preservação dos meios, que foram adquiridos com fundos do Estado.

“A saúde é muito importante, por esta razão, vamos continuar a prestar maior atenção ao sector. A nível da província, temos realizado campanhas sanitárias porta a porta, para garantir assistência médica para todos”, disse.

Manuel Homem indicou que, além das ambulâncias, vão estar disponíveis técnicos de saúde para garantir a assistência médica dos cidadãos nas comunidades.

O governador aproveitou a ocasião para chamar atenção aos profissionais que não têm prestado serviços adequados à população, devendo mudar de postura, sob pena de serem sancionados criminalmente. Pedro Bica in  J.A.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário