Cultura

Festival da Canção de Luanda: “CASSULE” VALEU CINCO MLHÕES PARA CARLOS PRAIA

Escrito por figurasnegocios

Com a música “cassule”, interpretada por Zinga Sona, o compositor Carlos Praia venceu a 25ª Edição do festival da canção de Luanda.“Cassule”, segundo o autor, fala da passagem de testemunho de pai para filho sobre factos da vida e o mundo que o espera quando crescer.

Como prémio, Carlos Praia, que manifestou satisfação pela conquista, recebeu um certificado de participação e 5 milhões de Kwanzas.Ainda com a canção “Cassule”, Zinga Sona conquistou o prémio de Melhor Voz e Prémio LAC Unitel, tendo direito a 3 milhões de Kwanzas.

Zinga Sona agradeceu pela oportunidade de participar no concurso, bem como a satisfação de pela primeira vez levar esse grande prémio para casa.

Com bons momentos de animação musical, a produção desta edição ganhou notoriedade pela rapsódia que juntou, no mesmo palco, diferentes gerações de músicos angolanos. No final, o público ainda apreciou melhor algumas músicas do homenageado Felipe Mukenga, que subiu ao palco para interpretar alguns dos seus sucessos musicais.

A 25ª Edição do Festival da Canção de Luanda, que este ano teve como tema “O perfume do tempo nas canções da nossa vida”, contou com a participação de 10 concorrentes canções de suas autorias e de outros músicos da praça angolana.

O Festival da Canção de Luanda, mais do que um concurso anual de compositores e cantores, é um movimento cultural que envolve outras formas de expressão artística, como a dança, o teatro, a poesia, os executores de instrumentos musicais de precursão, metais e de cordas, para além de artes complementares como luminotécnica, cenografia e sonoplastia.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário