Petrolífera angolana com 13 milhões de dólares em volume de negócios.
A Sonangol publicou o Relatório Anual e Contas, referente ao exercício económico de 2022. A empresa terminou o ano de 2022 com um volume de negócios de AOA 6 233 899 milhões (seis bilhões, duzentos e trinta e três mil e oitocentos e noventa e nove milhões de kwanzas).
Com cerca de USD 13 404 milhões, a Sociedade Nacional de Combustível de Angola registou um aumento de 50% face ao ano anterior.
Um valor embtida que foi consolidado de AOA 2 479 778 milhões (dois bilhões, quatrocentos e setenta e nove mil e setecentos e setenta e oito milhões de kwanzas), equivalentes a USD 5 332 milhões, representando um crescimento acima de 50%, pelo segundo ano consecutivo, e um resultado líquido consolidado que ascendeu aos AOA 838 084 milhões (oitocentos e trinta e oito mil e oitenta e quatro milhões), equivalente a cerca de USD 1 802 milhões.
Nas contas e relatório apresentado, destaca-se a redução contínua da materialidade das reservas de auditoria, como consequência
das medidas que têm sido tomadas pelo Conselho de Administração da Sonangol, ao longo dos últimos anos.
A petrolífera está segura que a médio prazo, irá continuar a colher os frutos da sua implementação, incluindo a eliminação integral das reservas de auditoria.
Igualmente está em curso a preparação do seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, que vai permitir a companhia divulgar, de forma mais detalhada, às partes interessadas, as acções que serão adoptadas a nível ambiental, social e de governança corporativa (ESG).
David Viegas
Deixe um comentário