Em Abril, depois do 108.º aniversário do “Theatro Circo”, em Braga (norte de Portugal) nasce um novo ciclo, o PARAÍSO. Com foco na promoção de espetáculos de nova música urbana afrodescendente e lusófona.
A iniciativa surge pela premissa “o universo lusófono pode e deve ser um dos mais importantes catalisadores para uma transformação social e cultural em Portugal”. Este novo ciclo arranca com as Conversas do Paraíso, com curadoria da Bantumen, nas quais estarão presentes figuras e personalidades que habitam o mundo das artes e cultura em torno deste tema.
O Theatro Circo, como estrutura pública e com o objetivo de proporcionar à sua comunidade a realidade de um país e as suas potencialidades artísticas, cria o PARAÍSO com o objectivo de aproximar as gerações mais jovens como também enriquecer as gerações já fidelizadas desta sala de espetáculos.
No dia 22 de Abril, acontece a primeira Conversa do Paraíso, pelas 18h, com entrada gratuita, no salão nobre do Theatro Circo, com o tema “O Bairro Venceu – Como ultrapassar os estereótipos e trilhar um caminho em direção ao sucesso”.
Os convidados serão a rapper, assistente social e autora do livro “Um Preto Muito Português”, Telma Tvon, e o jornalista de cultura Ricardo Farinha, com a moderação da jornalista da Bantumen Marisa Mendes Rodrigues.
Deixe um comentário