Balaio dos Prazeres Cultural

Barman Steven Orlando – “sonho em ser uma referência e viver da profissão”

Escrito por figurasnegocios

“Ser homem de bar é melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Representa tudo o que tenho”

|Texto Livano Domingos |Fotografias Arquivo FN

O conceituado “Barman” angolano, Steven Orlando dos Santos, que iniciou a sua carreira por uma brincadeira feita por um dos seus amigos, falou durante uma entrevista ao Platinaline sobre o seu percurso profissional e o seu desejo enquanto “Homem de bar”.

Steven Orlando dos Santos é um dos mais conhecidos e conceituados Barmen da capital, com a sua marca “Steven Cocktail”. Apaixonado pelo que faz, Steven tem a arte de servir como a sua melhor experiência de vida que já lhe aconteceu.

“Ser Barmen, é melhor coisa que já aconteceu na minha vida, ser “Homem de bar”, representa tudo em minha vida tudo que tenho ganhei por estar atrás de um balcão”, descreveu. “Meu maior desejo é me tornar num Barman de referência e puder viver disso tranquilamente”, sublinhou.
Steven lamentou por esta profissão não ter sido muito valorizada a nível nacional e pede para que as pessoas dêem mais valor.

“Esse mundo de bar não é muito valorizado no nosso país, onde estamos não somos muito valorizado, mas o mundo de noite é diferente sofremos muito, mas sou grato pelos meus clientes fiéis”, lamentou.

O barman, que já conta com dois espaços muito recorridos em Luanda, onde é com certeza uma paragem obrigatória para os amantes da boa bebida, é um exímio conhecedor de bebidas e marcas. Steven contou ainda que o seu segredo para o sucesso profissional é trabalho, foco e determinação.

Com um talento visível, na arte de bem servir, o Steven usa as técnicas artísticas de criar e misturar as bebidas, facto de um verdadeiro engenheiro das bebidas.

De frisar que Barman, ou simplesmente “homem de bar”, é um profissional que tem missão de proporcionar alegria a todos os clientes do bar com a sua arte de servir.

© Bantumen

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário