Balaio dos Prazeres Restaurantes

Cassanga o melhor de benguela

Escrito por figurasnegocios

É, para nós, um dos melhores restaurantes da cidade de Benguela. Apesar de ter preços luandenses, apreciamos o Cassanga Bar pela diversidade do seu menu, pela qualidade da sua comida, e pelo seu ambiente descontraído.

A Decoração
O Cassanga Bar apresenta duas atmosferas: a esplanada simples e bonita e a sala de jantar espaçosa, fresca e cheia de luz. A esplanada é composta por mesas altas brancas e seus bancos com almofadas em tons de castanho, com a planta a indicar a entrada para o bar. A décor não foge aos tons anteriores, adicionando o cinza e o preto ao cenário com castiçais, sofas castanhos e cadeiras transparentes que enchem a sala a volta de suas mesas. Existe um palco para música ao vivo que acontece à sexta feira.
Tudo composto e limpo e pronto para bem servir.

A Comida
Para quem gosta de novos sabores, O Cassanga Bar abre das 9h à 1h, para os que começam cedo e acabam tarde. Na nossa ida, começamos pelo Couvert a Cassanga, composto por variados pães e patés com azeitonas, acompanhado com uma lambreta fresca para esquecer o calor. Os sabores e a dose do paté estavam balanceados, e antes da última fatia, o prato principal chega ao local: Bacalhau à Cassanga, sendo o lombo frito ao ponto das lascas se separarem. É gratinado com queijo e fiambre, que o que enriqueceu o peixe com um sabor a bacon. O molho reduzido de vinho rosé é uma maravilha; o bacalhau é servido com cebolada e batatas fritas à portuguesa, uma combinação surpreendente. Não tínhamos como pausar os talheres.
Para aterragem, escolhemos o mousse de frutos vermelhos. Estava cremoso e fresco o doce, perfeito para acompanhar o café cheio e dar por terminado.

As bebidas
Há varias opções de bebidas, desde refrigerantes a sumos naturais, cocktails com e sem alcoól, vinhos, e conhaques.

A Reter
A mão da cozinheira é muito boa;
o espaço é extenso, limpo e fresco;
tem preços equilibrados dependendo do prato a ser confeccionado.

A melhorar
Investir mais na contínua formação dos seus trabalhadores, incluindo a cozinheira.

Porque voltaríamos
Pela qualidade da comida, pelas cervejas na esplanada e pelo ambiente descontraído.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário