Actualidade Balaio dos Prazeres

Iniciativa da Embaixada dos EUA e Rede de Mediatecas de Angola

Escrito por figurasnegocios

“FÓRUM-2022” ABORDA IMPACTODA MULHER NA ECONOMIA

A Embaixada dos Estados Unidos da América em parceria com a Rede de Mediatecas de Angola, com o apoio do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, organizaram o Fórum da Mulher – edição 2022, subordinado ao tema: O Impacto da Mulher na Economia e na Sociedade Angolanas.

Uma nota da embaixada norte-americana chegada recentemente à nossa redacção dava conta que o evento contou com a participação do novo embaixador dos Estados Unidos, Dr. Tulinabo S. Mushingi, o Ministro das Telecomunicações e Tecnologia de Informação, engenheiro Manuel Homem, a Ministra da Acção Social Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, representante do Ministério da Cultura Turismo e Ambiente e o Director das Redes de Mediatecas de Angola, Senhor Bengui Sauca.

Este fórum abordou questões sobre o impacto da mulher Angolana na economia e na sociedade, desafios prevalescentes, sua contribuição com perspectivas para oferecer possíveis ferramentas do ponto de vista jurídico, sociológico, e psicológico, visando mudanças de paradigma. No final do fórum, desenvolveu-se um resumo para posterior consulta. Trata-se de um evento que encerrará as actividades da Embaixada e os seus parceiros em torno do mês da mulher.

Os painéis terão temas como a violência doméstica, causas e perspectivas para mudança de paradigma; a integração da mulher no STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática); a mulher – a economia – e o meio ambiente, desafios e perspectivas; e, como aplicar a metodologia do “design thinking” em pequenos negócios.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário