Actualidade Balaio dos Prazeres

Pay Pay África em angola: A NOVA PLATAFORMA DE PAGAMENTOS DIGITAIS

Escrito por figurasnegocios
Por: J.Fr Sebastião

Ocorreu recentemente em Luanda a apresentação oficial da Pay Pay África, uma plataforma digital e totalmente interactiva, utilizável em telemóveis e que permite efectuar pagamentos, transferências e receber dinheiro com recurso ao número de telefone e código QR, bem como consultar saldo da conta bancária e permitir, igualmente, associar a uma carteira digital.

O projecto tecnológico inovador é de autoria de vários jovens empreendedores nacionais, na pessoa da Conectando-Sociedade Prestadora de Serviços de Pagamentos, LDA, e onde a referida plataforma pode ser utilizada por pessoas que possuam conta bancária domiciliada em território nacional, nomeadamente, Banco Sol, Atlântico e BAI.

De informar que todas as transações efectuadas na Pay Pay África pelos utentes são confirmadas desde que tenham fundos suficientes na conta bancária cadastrada ou na carteira do aplicativo do referido usuário. Com o aplicativo da plataforma, os usuários vão poder efectuar pagamentos em vários serviços presentes na sociedade digital nacional, como Tupuca, T´Leva, MacBurger, Bem-Me-Quer da Ingombota, Restaurante Tia Any, FoodLab e South Side Bar.

Além de ser a apresentação oficial da Pay Pay África, a cerimónia serviu também para informar a comunicação social os primeiros embaixadores da plataforma: Neurite Mendes, Marco Santos e Hélio Baiano, figuras bastantes conhecidas no seio artístico angolano.

Segundo o que foi revelado, cada um dos embaixadores terá, entre várias outras, a responsabilidade de promover conteúdos sobre a funcionalidade do aplicativo através das acções implementadas pela PayPay, de suas actividades e redes sociais.

“Obrigada por fazer parte deste elenco de influenciadores e, sem sombra de dúvidas, vamos expandir a PayPay e fazer as pessoas aderirem cada vez mais, obviamente, transformar as formas de pagamento em Angola e não só”, disse a apresentadora Neurite Mendes.

Por outro lado, o modelo Marco Santos declarou-se orgulhoso por se juntar a PayPay África, visto que na sua ideia é uma plataforma que veio para facilitar a vida dos angolanos.(…)
De ressaltar ainda que a Pay Pay África é uma plataforma autorizada pelo Banco Nacional de Angola, e como foi ressaltado pelos criadores do projecto, toda a operacionalidade na plataforma é assegurada por uma forte equipa de engenheiros informáticos, que são apoiados pelo provedor principal do aplicativo (…).

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário