Balaio dos Prazeres Cultural

Comemoração dos 60 anos na UAN – CENTENÁRIO DE AGOSTINHO NETO PRESENTE

Escrito por figurasnegocios

A Universidade Agostinho Neto celebra o Centenário do seu Patrono, Dr. António Agostinho Neto e os 60 anos da sua existência com um conjunto de actividades de reflexão académicas, inseridas no “Programa Jornadas Agostinho Neto Setembro 2022. O acto de comemoração dos 60 anos teve lugar no Museu Nacional das Forças Armadas, no passado dia 28 de Setembro, onde foi feita a Homenagem à bandeira Nacional, seguida de um minuto de silêncio, em memória de todos os Heróis Nacionais.

A sessão solene teve início às 11h30, no salão de conferências do Museu Nacional das Forças Armadas, com várias intervenções de ilustres académicos e nacionalistas do país, ao que se seguiu a abordagem de dois temas, em forma de palestra, sobre “Pensamento de Agostinho Neto em relação ao ambiente”, pelo Professor João Seródio, e sobre “Agostinho Neto como o 1º Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas ”, pelo representante do Estado Maior das FAA.

Durante o acto de celebração dos 60 anos da UAN e do Centenário do seu Patrono, foram assinados Protocolos de Cooperação entre a UAN e a Orquestra Sinfónica de Angola e outro entre a UAN e o Gabinete Operacional do Novo Aeroporto Internacional de Luanda.
(…) As actividades da Celebração do Centenário do Patrono da UAN decorrem até 31 de Dezembro de 2022.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário