Actualidade Balaio dos Prazeres

Taag e Airbus apresentam a aeronave A220

Escrito por figurasnegocios

A TAAG Linhas Aéreas de Angola e a Airbus realizaram a cerimónia de apresentação da aeronave A220. O evento teve lugar no Aeroporto Internacional de Luanda, com destaque para o voo de demonstração que contou com a presença de convidados institucionais, accionistas, representantes diplomáticos, parceiros e clientes a bordo da aeronave.

A TAAG conta incorporar a aeronave A220 na sua frota a partir de Agosto de 2023 em regime de “dry lease” permitindo que o pessoal da TAAG após formação a iniciar em Fevereiro possa operar e assegurar a manutenção destas aeronaves. O reforço da frota TAAG é uma evidência do caminho de modernização e crescimento que inclui uma frota mais versátil e capaz de responder a necessidades do mercado continental e da América Latina (alinhado com a evolução crescente da rede de destinos  e frequências da TAAG), o que permite a Companhia tirar maior vantagem do posicionamento geoestratégico do País, potenciado pelo HUB Luanda e o Novo Aeroporto Internacional Drº Agostinho Neto.

“O objectivo da TAAG é trabalhar com todos, e com os melhores fabricantes do mundo estruturando a sua frota no formato multi-marca (Boeing, Airbus e Dash8) escolhendo as aeronaves mais apropriadas para as operações regionais e intercontinentais” afirma Eduardo Fairen, PCE da TAAG.

Esta é a primeira vez que a Airbus realiza um voo de demonstração na região da África Austral, sendo Angola, o país seleccionado. Um acontecimento histórico que prestigia Angola, a Aviação Angolana e reforça a credibilidade da Companhia de Bandeira.

© P.L:

 

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário