Balaio dos Prazeres Pontos Turísticos

Update Lounge Bar

Escrito por figurasnegocios

O Update Lounge Bar foi uma das mais impactantes aberturas da noite luandense no último ano. Aberto em Julho de 2021, este pequeno espaço ecléctico, algo intimista e com carácter próprio, rapidamente tornou-se num dos lounges mais bem frequentados da baixa da cidade, atraindo um público diverso e agradável. Para além do lounge, o Update alberga também uma sala para eventos privados, uma garrafeira com vinhos de muito boa qualidade, e uma barbearia. Fica localizado a seguir ao Prédio Jacaré, no Alvalade.

Layout e ambiente

  • Apesar de albergar várias salas e conceitos, o Update é um espaço pequeno. O lounge é divido ao meio pelo espaço da garrafeira, que acaba por separar uma sala da outra (mas se calhar nem vais reparar). Ao entrares vais logo te deparar com a sala principal, que alberga a área do DJ, o bar principal e a maioria das pequenas mesas e sofas. Na outra sala, mais pequenas, tens mais um ou dois pequenos sofas, cadeiras e uma ou outra mesa, bem como o bar secundário.
    O ambiente do Update é alegre, divertido, e puxa pra dança. Vais andar aos gritos, porque os DJs não capricham nem no volume nem na intensidade da música, que tende a ser house e rap do bom. É um espaço pra se ir minimamente bem-vestido.
    O que dá alma a este lounge é a sua decoração: tem muita pinta. Entre a elegância e o absurdo, no bom sentido, vais levar um bom tempo a apreciar os detalhes da casa, como a tabela de basket e o salto alto que tens de pegar para abrir a porta de saída.

O que beber, comer e fumar

  • O Update vende uma seleção de cervejas, gins, cocktails, vinhos, e diversas bebidas espirituosas. Normalmente optamos por finos, cocktails clássicos e gin tónicos; isto depende do gosto de cada um. Mas não há só bebidas por estas bandas: também têm uma seleção de snacks, incluindo sushi, que é de longe a iguaria mais solicitada. Não está ao nível do melhor que há na cidade, como é óbvio, mas vale a pena experimentar. Nada como um late night sushi no meio do “tchilo”.
    Por fim, há shisha disponível para os seus apreciadores.

Wine shop

  • A garrafeira do Update fica entre as duas salas do lounge. Sempre que lá vamos, fazemos questão de espreitar os vinhos, pois a oferta que está à venda foi mais algo que nos surpreendeu pela positiva. Há lá vinhos, espumantes e champagnes que não vemos com facilidade em Luanda, mas temos de lá voltar e analisá-la como deve ser para termos uma melhor noção.

Preços

  • Este lugar é definitivamente upmarket e os preços refletem isso. São elevados. A entrada está entre os 5.000 a 10.000 AKZ consumíveis, dependendo do dia e da ocasião, e os cocktails por sua vez custam ao redor de 5.000 AKZ. O consumo é feito com um cartão magnético recarregável.

Considerações finais

  • A abertura do Update veio abrilhantar a noite luandense e dar-nos um pouco mais de diversidade na oferta nocturna. É um lugar maduro que atrai boa gente que parece gostar mesmo de frequentar o espaço, pois é difícil sair de lá quando o DJ começa a tocar com “feitiço”. Vale mesmo a pena a visita. Com o bolso recheado, claro.

Características

  • Bom para grupos
  • Boys night out
  • Experiência Premium
  • Girls night out

Cozinhas

  • Fusão
  • Japonesa

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário