Actualidade Balaio dos Prazeres

Competição Mundial de Estratégia e Gestão, em Espanha: LBC apresenta Estratégia de Inovação Global (GSI)

Escrito por figurasnegocios

Depois da Smart Workspace, a Leadership Business Consulting ( LBC) apresentou, em Luanda a nova edição do programa de Estratégia de Inovação Global a diversos quadros de empresas nacionais e parceiros de negócios da LBC.

|Texto: David Viegas |Fotografias: Arquivo FN

Depois da Smart Workspace, a Leadership Business Consulting ( LBC) apresentou, em Luanda a nova edição do programa de Estratégia de Inovação Global a diversos quadros de empresas nacionais e parceiros de negócios da LBC.

A Estratégia de Inovação Global (GSI) é um programa de imersão executivo em Silicon Valley.  O novo programa surge depois da LBC ter apresentado a Smartworkspace, uma solução web focada no desempenho e usabilidade.

José Pedro Melo, partner e responsável da LBC em Angola, reforçou o compromisso da empresa como uma instituição de consultoria de gestão, transformação digital e formação de executivos. O responsável conta que a empresa possui uma experiência elevada em mais de 1.100 projectos em 16 países, incluído Angola, onde encontra-se presente há mais de 17 anos, realizando mais de 300 projectos.

De acordo com Carlos Valleré Oliveira, CEO da LBC, recordou aos presentes que o programa GSI é uma oportunidade para os participantes que falam português, sendo restante em inglês.

Tendo sublinhado que “ o GSI permite perceber o ecossistema de inovação e transição digital e assimilar a cultura inovadora e empreendedora de Silicon Valley”.

Igualmente o novo programa adquiri insight acerca da tecnologia disruptiva, saber construir novos modelos de negócios, dentre outros desafios.

Neste encontro que reuniu diversos executivos, serviu para dar a conhecer a abordagem da empresa face aos novos desafios. Ficou ainda reforçado que para vencer na inovação são necessários modelos adequados que a LBC desenvolveu com os melhores especialistas da Silicon Valley, aplicados em vários países em Angola na produção do Portal INOVA.AO aberto a todos os stakeholders de inovação em Angola.

Mais de 30 angolanos já participaram nas últimas edições, entre os quais o professor Dimonekene Ditutala, director do Founder Institute Luanda um dos pioneiros nas primeiras edições do programa GSI promovido pela LBC em Silicon Valley.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário