Leitores

A SOLIDARIEDADE PARA O POVO CONGOLÊS

Escrito por figurasnegocios

O Congo Democrático está a arder mesmo aqui perto de nós,dizem-nos que o exército da RDC está a lutar contra os rebeldes congoleses incentivados pelo Presidente do Rwanda,Paul Kagame com o beneplácito dos europeus e norte americanos que exploram as riquesas naturais daquele País.

É verdade,afirmam os congoleses que criticam Paul Kagame que usa força para castigar a população congolesa do Kilola do Sul para aumentar o seu país.

Li num jornal congolês que o Presidente João Lourenço,como mediador do conflito entre a RDC e o Rwanda,foi advertido pelos americanos para não condenar Paul Kagame como invasor porque é um “pau mandado” do Ocidente e da América,por outro lado,o Presidente do Rwanda ligou telefonicamente para o Mediador para denunciar que o Presidente Tchissekede,com o pretexto de rechaçar os rebeldes congoleses,fez um acordo com a Rússia para expulsar da sua terra os soldados ruandeses invasores.
Mas onde anda a União Africana para repreender o Rwanda que castiga o humilde povo congolês do Kivo sul?

A África está ferida de guerras fraticidas,escândalos e ser roubada das suas riquezas minerais.O Povo africano não quer dirigentes lacaios dos europeus.

Tenho dito.

Benedito Ngonga Adão.- Luanda.

BOCAS SOLTAS

Tal como acontece um pouco por todo o lado, em Angola as preocupações com a ciber-segurança também estão na ordem do dia, mas poucos saberão em que dia exactamente estaremos nós nesta matéria.

O que é facto é que o ciber-crime está por aí e se calhar, admitimos nós, até já terá descoberto que os sistemas em Angola podem não ter as necessárias protecções, o que só facilita a vida aos seus atentos “agentes” que acabam assim por funcionar como fiscais não contratados, sempre que atacam ou tomam de assalto alguma infraestrutura, seja ela mais institucional ou mais empresarial.

Sem saber qual é realidade no seu conjunto, começamos a perceber que sempre que há uma entidade que apresenta problemas mais demorados com a recuperação do seu sistema informático, não temos como não admitir que ela ou foi atacada ou pode estar sob sequestro dos piratas.

Também não temos como não admitir que alguns dos nossos problemas maiores com a ciber-segurança podem ser o resultado de aquisições mal feitas do necessário software para garantir o melhor e mais seguro funcionamento do sistema.
Na verdade podemos estar diante das habituais “facilidades” dos nossos decisores e gestores.

Enfim, muito mais haverá, certamente, para dizer desta problemática que é cada vez mais crítica para o funcionamento dos países aos mais diferentes níveis. – Reginaldo silva.

…………………………………………………………..

“Acho que o nosso governo está amorfo e os ministros estão a descansar a sombra das bananeiras.S ó seguem o Presidente da República nas visitas no interior do País mas actividades sobre os seus pelouros,nunca mais.Agora que comemoramos um feito no País vemos o Ministro da Energia e Águas verificar as obras da Barragem Cakulo Cabaça ou outras obras naquela localidade, mais nada. Porquê? Onde está a interação com as províncias, senhores ministros? O povo quer ver soluções na República e não ver as vossas bangas!


TIRADAS DA IMPRENSA

“Máfia da miséria é quem abandona o povo”

– Júlio Lancellotti, padre brasileiro respeitado pelo apoio dos Sem Tecto em S.Paulo.

***************************

“Considero que a prática da barriga de aluguer é lamentável,porque prejudica gravemente a dignidade das mulheres e das crianças. Espero,portanto,que a comunidade internacional se comprometa a proibir universalmente esta prática“.

– Papa Francisco

***************************

“Deixe-me esclarecer mais uma vez que o nosso exército já tem o gatilho desbloqueado.

– ”Kim Yo-Jong,irmão do Presidente da República da Coreia, com as tolas ameaças de sempre ao Ocidente democrático.

***************************

“Ele não fala muito, isso o cansa ou o irrita quando o fazemos repetir, porque a sua voz nem sempre é clara ou audível (…) Há riscos significativos de que este tenha sido seu último Natal”

-Anthony Delon, filho do actor francês Alain Delon. O comentário deflagrou uma guerra familiar, com os dois irmãos acusando o primogênito de ter interesses pecuniário na herança do pai.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário