Figuras de Cá

Figuras de Cá – Edição nº221

Ana Dias Lourenço
SOLIDARIEDADE

Patrona da Fundação Ngana Zenza, Ana Dias Lourenço, Primeira Dama de Angola observa a actividade da Fundação em prol de crianças, mulheres e idosos na mira da solidariedade aos integrantes da sociedade angolana.
No fundo, a Fundação Ngana Zenza, nome que a Primeira Dama homenagea a sua mãe, desenvolve acções de solidariedade social pela saúde e bem estar dos integrantes em creches, asilos ou casas de repousos, nomeadamente.

*****************************************

Higino Carneiro
EMPRESÁRIO!?

No Cuando Cubango, inaugurou-se a fábrica de transformação de ferro guza, propriedade de Higino Carneiro,antigo governador daquela província. Aqui nesta página, destacamos o interesse de Carneiro candidatar-se, em 2027,como Presidente do MPLA que vai a Congresso para eleger os seus principais dirigentes e agora vimo-lo como empresário industrial numa fábrica que mobiliza o esforço de cerca de 1500 trabalhadores angolanos.

*****************************************

Dom Germano Penemote
ACÇÃO PASTORAL

Filho do Cunene, Dom Germano Penemote foi nomeado pelo Papa Francisco como Núncio Apostólico no Paquistão,uma missão que salienta a sua importância como representante da Igreja Católica.
“Como enviado do Papa, parto para o Paquistão com alegria, porque lá encontrarei o povo de Deus”- afirmou o Prelado que sublinhou como principais objectivos da sua missão no país islâmico,nomeadamente o estreitamento das relações entre a Santa Sé e o país que o recebe.

*****************************************

Patrícia Faria
NA LAMA OU NA FAMA?

Patrícia Faria, jurista, responsável do Conselho de Disciplina da FAF, que divulgou a irradiação nomeadamente, do Petro Atlético de Luanda até dois anos,notícia bombástica que “mexe” na sociedade desportiva angolana. Nos bastidores do futebol comenta-se esse feito que coloca Patrícia Faria na lama ou na fama.
Não é adivinha nenhuma mas temos que convir que Patrícia na história do Desporto em geral, no futebol particularmente estará na frente. Na lama ou na fama Patrícia?

*****************************************

Manuel Homem
CONTESTAÇÃO

Manuel Homem,Governador da Província de Luanda, já está a ser contestado por “donos de Luanda” que se implicam de tudo e mais qualquer coisa. Na organização da cidade capital do País, que a equipa de Manuel Homem apresenta, os ditos puristas contestam, nomeadamente sobre o tráfego nas principais avenidas de Luanda que obrigam as viaturas pesadas e motociclos, vulgo kupapatas a trafegarem somente em vias secundárias e terciárias. Inclusivamente

*****************************************

Bento Kangamba
KABUSCORP

Bento Kangamba é consequentemente dono e Administrador do clube Kabuscorp e a crítica desportiva sublinha o facto dele remodelar o clube no âmbito desportivo e profissionalização da estrutura administrativa da agremiação. Para já Kangamba foi buscar Zeca Amaral como treinador principal do clube que já se encontra nos lugares cimeiros do Girabola 2024. Também a promessa do campo de jogos do clube é uma realidade para Kangamba que não quer ser dono de clube de bairro mas sim um gigante para confrontar com os habituais campeões dos Girabola do País e capaz de enfrentar clubes do Continente.

*****************************************

Marcos Nhunga
FIRMEZA

Marcos Nhunga demonstrou firmeza e confiança no encontro de trabalho do Presidente da República e os ministros que o acompanhou à Província de Malanje onde ele é Governador Provincial.
Apresentando um vídeo sobre a situação da província e esmiuçando o PIIM em Malanje, sem dúvidas, Marcos Nhunga foi um dos governadores com saliência extrema nas deslocações do Presidente da República para inspeccionar o País global desde 2017,na primeira eleição presidencial.

*****************************************

João Baptista Borges
MISSÃO

João Baptista Borges, Ministro da Energia e Águas, tem se apresentado com dinamismo em relação aos seus colegas, visitando empresas e organismos que superintende no País, como refutação que o apresentam como “aproveitador do cargo” para ganhar uns trocados. Sobretudo em Portugal, a mídia acusa-o como corrupto em consequência de um negócio falhado entre empresas de Angola e de Portugal.

*****************************************

Ângelo Victorino
NA FAMA

Angelina Victorino já está na fama pela excelência do Basquetebol que praticava desde então.O reconhecimento da federação internacional de basquetebol sobre o feito de Ângelo surgiu para coroar a sua actividade com os colegas e nós reconhecemos o feito.

*****************************************

Artur de Almeida
CHANTAGEM!

O Presidente da Federação Angolana de Futebol, Artur de Almeida, é useiro e vezeiro ao praticar chantagem sobre a sua actuação no Desporto, concretamente sobre a participação de Angola no CAN. Para ele, a Seleção saiu de Luanda para o Dubai, primeiro para estágio e para o berço do CAN, Abidjan (Cote D’Ivoire) sem dinheiro e graças ao seu talento e conhecimento de tigres da massa, os jovens jogadores estão a actuar e bem. Nem dinheiro da CAF, que dizem que deu 250 mil dólares para a selecção, nem ajudas de custos do governo angolano. Só ele mesmo que afinal não paga o treinador dos Palancas Negras desde Agosto de 2023. Isto é chantagem, senhor Artur!

*****************************************

Akwá
OPORTUNIDADE

Akwá, o ponta de lança dos Palancas no passado quer dirigir a FAF proximamente, na altura das eleições para Presidente. A pretensão de Akwá não pode ser um sonho perdido mas sim oportunidade para concorrer ao cargo de Presidente da Federação Angolana de Futebol e eventualmente ganhar. Sem dúvidas.

*****************************************

Clarice Kaputo
DESAPARECIDA

A jornalista Clarice Kaputo, antiga integrante do programa da TPA 1 Política no Feminino, onde as mulheres da nossa Sociedade debitam a sua opinião sobre o que acontece no país.
Solícita e interventiva no programa, Clarice desapareceu das telas da TPA e, quem sabe?, o seu partido, a Unita, não pode aparecer.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário