Figuras de Lá

Figuras de Lá – Edição nº215

Casamento Piqué/Shakira
é o fim!…

A relação amorosa entre Piqué, futebolista espanhol e a cantora Internacional Shakira terminou e o casal combinou que não falassem na imprensa sobre as cenas em conflito. Mas, Shakira decidiu romper o silêncio. Shakira revelou que está tentando proteger os filhos a todo custo, e que existem fotógrafos a acampar, na frente da casa dela, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Numa entrevista, a cantora também afirmou que decidiu morar com Piqué na Espanha por causa dos filhos, e que isso foi um sacrifício de amor. Não contido com o cenário, Piqué accionou os seus advogados para tratar do divórcio litigioso do casal, há algum tempo desavindo. Mas a história não acaba assim, porque há cenas dos próximos capítulos.


Patrice Trovoada
NOVO chefe do governo

O controverso político são-tomense, Patrice Trovoada, ganhou, pela ADI, as eleições legislativas do país e, por isso, é Primeiro-Ministro do governo a formar. Antigo chefe do governo sãotomense, acusado por companheiros do partido e detractores por esbanjar dinheiro doado por parceiros de S.Tomé e Príncipe e que passeou-se no mundo dos (seus) negócios, Trovoada filho sabe gerir os assuntos sobre si e tentará governar, cremos, o País sem sobressaltos.


Cláudia Raia
“estamos grávidos”

Cláudia Raia, 55 anos de idade, personagem brasileira do teatro e televisão, está grávida com o seu actual marido, Jarbas Homem de Mello. O casal, ou melhor a actriz, através de publicação nas redes sociais, confirmou a novidade e manifestou alegria, dizendo: “Não é novidade o nosso sonho de sermos pais! E não é que ele se realizou; eu e o Jarbas Homem de Mello estamos grávidos”. Na sua publicação com uma imagem do casal a dançar, Cláudia Raia exibe a sua barrigona, juntamente com o marido.
Cláudia Raia, recorde-se, divorciou-se do também actor brasileiro Edson Celulari e tem dois meninos.


Rainha Isabel II/Carlos III
longa vida ao rei!

Com a morte de Isabel II, em Setembro, o seu filho Carlos assumiu a monarquia do Reino Unido. Na sua entronização, o Rei lembrou dos ensinamentos da mãe, considerando-os como bíblicos e são para se cumprir.
Carlos, de 73 anos, sucedeu a sua mãe doente e que faleceu aos 96 anos. O seu funeral foi acompanhado pelo mundo inteiro, quer presencialmente,em Londres, como nas televisões internacionais.


Ibrahim Traore/Sandongo Damiba
“moda golpista”

No Burkina Faso, (BF) parece que os militares aprendem como se faz golpe de estado num País que constantemente é assolado por situações adversas. Que o diga o Capitão do exército Ibrahim Traore, que golpeou agora em Setembro Paul Sandongo Damiba que deu um “putch” ao antigo Presidente em Janeiro passado. As causas, eles inventam para juntarem-se ao povo que geralmente é atiçado contra os antigos colonialistas, no caso contra a França que viu as suas instalações diplomáticas em Ougadougou, capital do B.F., saqueadas. O Burkina Faso, antes Alto Volta, afinal não é o País de homens honestos, como advogou Tomás Sankara, ele mesmo golpeado por Comparoé.


Rish Sunak
O “MAIS NOVO”
PRIMEIRO-MINISTRO

De 42 anos, o ex-Ministro das Finanças, Rish Sunak, é o novo primeiro-ministro do Reino Unido e líder do Partido Conservador desde 24 de Outubro de 2022. Ele sucede Liz Truss que renunciou ao cargo a 20 de Outubro, após 45 dias à frente do governo. Sunak foi o único candidato a conseguir o apoio mínimo de 100 deputados do Partido Conservador. Assumiu o cargo depois da sua adversária, Penny Mordaunt, ter desistido da batalha eleitoral. Casado com a multi-milionária Akshata Murthy, Sunak é o quarto primeiro-ministro desde as eleições gerais de 2019, quando o Partido Conservador conseguiu a maioria no parlamento britânico. De ascendência indiana na história do Reino Unido é o líder mais jovem a assumir o cargo, em 100 anos e, assume o Reino Unido em meio a um momento de crise económica e com a guerra na Ucrânia no seu ápice.


Teodoro Obiang
“de pedra e cal”

Teodoro Obiang é um dos presidentes africanos mais longevos. É Presidente da Guiné Equatorial e quer continuar a dirigir o País no sétimo mandato, tendo-se já manifestado como candidato à sua sucessão na próxima eleição presidencial. Como garantia, Obiang baniu a pena de morte no país que é integrante da CPLP.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário