A cidade de Benguela acolheu a primeira edição da Conferência do Agronegócio, sob o lema “A Juventude e os Investimentos no Agronegócio: Desafios e Oportunidades”. O evento decorreu no dia22.08, numa das unidades hoteleiras da capital. A primeira edição da conferência do agronegócio reuniu empresários, representantes de instituições financeiras, autoridades públicas e jovens interessados no sector agropecuário.
A sessão de abertura foi presidida pela Administradora Adjunta para a Área Económica e Financeira do Município de Benguela, Dra. Suzana Stela Severino dos Santos, que destacou o papel estratégico da juventude para o crescimento sustentável do agronegócio e reforçou o compromisso do município com políticas de incentivo à produção local.
Na ocasião, o CEO da INDUAGRI, António Noé, anfitrião do evento, partilhou a motivação que esteve na base da iniciativa: a vontade de transmitir sua experiência pessoal no campo do agronegócio e mostrar aos jovens que é possível construir carreiras sólidas e rentáveis na terra.
O evento contou com dois painéis principais. O primeiro, “Como Transformar uma Ideia em um Negócio Agrícola Rentável”, teve a participação de José Tchavenda (trainer e consultor internacional de negócios), do CEO da Induagri, António Noé, com moderação da Eng. Estrela Francisco.
O segundo painel, “Financiamento Agrícola e Oportunidades de Investimento”, trouxe ao debate nomes relevantes como Nelson Rodrigues (empresário e CEO da Casa do Fazendeiro), Dr. Edmilson André (Fundo de Garantia de Crédito), Eng. Lucas Pinto (Gabinete Provincial da Agricultura) e Dr. Rondino Sapato (KixiCrédito), sob moderação do Dr. Alcobias Félix.
Além do momento teórico, a conferência incluiu uma componente prática com visitas às fazendas Nelson Rodrigues e INDUAGRI, onde os participantes vivenciaram técnicas de cultivo, com foco especial na cultura do feijão.
A realização e produção* da conferência do agronegócio estiveram a cargo da Albeza Global JC, empresa de comunicação e assessoria de imprensa, que garantiu uma organização cuidada e estratégica para que o evento cumprisse seu propósito: formar, inspirar e abrir caminhos no agronegócio para a nova geração.



 
							 
							 
							 
							 
							 
							
Deixe um comentário