Jorge Gabriel é um empresário da restauração que exige os seus trabalhadores se comportarem com os seus clientes bastas vezes com o sorriso profundo. Uma atitude de louvar do empresário que no País, notadamente em Luanda e Benguela, onde vive, os empresários e trabalhadores da restauração não sabem e/ou esquecem as tarefas de casa.
Em 1992 Gabriel deixou os Gaiatos de Benguela e organizou-se na restauração, eleito como Presidente da Associação Provincial de Benguela dos Restaurantes, e similares até 2023 que os empresários decidiram eleger outro dos integrantes.
Carismático e denodado desde os Gaiatos do saudoso Padre Manuel, Gabriel quer no trabalho quer no desporto, jogou como guarda-redes e depois avançado centro no futebol dos Gaiatos) reflecte muito sobre a sua actividade.
Falam os amigos e colegas que Gabriel, casado e viúvo com filhos maiores, é solidário com os seus próximos. Sportinguista de gema, esse descendente de Cabo Verde, recorda o Padre Manuel António, seu tutor e pessoa de mão cheia de solidariedade como o ensinou.
Na Baía Azul, onde está o seu Restaurante à beira mar, Jorge Gabriel trabalha e conduz os seus empregados para servirem aos diversos clientes que saem do local satisfeitos.
Por: V.A.
Deixe um comentário