Figuras do Mês

Empresário Monteiro Kapunga: O COMÉRCIO É O PONTO DE PARTIDA MAS O AGRONEGÓCIO É O CARRO-CHEFE

Escrito por figurasnegocios

Monteiro Kapunga é o proprietário da fazenda Sopemba, arredores de Malanje que até agora produziu 50 mil hectares de milho e que estão a “descansar” nos silos enquanto as entidades governamentais decidam como comprar porque até agora grande parte do produto nacional e preterido pelo similar do estrangeiro “que é o melhor.”

Melhor, vírgula porque é barato comparado com o milho nacional, que requer, na sua produção, ingredientes da sua formação como adubos e fertilizantes a comprar no exterior. Mas a fazenda Sopemba arranjou um “sacrifício” para vender o seu milho aos vizinhos da RDC para compensar os seus esforços para continuar a sua produção.

Integrante do conjunto de empreendimentos concebidos por Monteiro Kapunga, a fazenda Sopemba é única no ramo agrícola mas é o carro-chefe da actividade do empresário fundador da Miamop, holding que chama a si negócios de importação e exportação de produtos, turismo e restauração com 4 hotéis em Luanda e Malanje, de indústria com fabrica de azeite doce, em Elvas, Portugal.

Não haja dúvidas, Monteiro Kapunga é um empreendedor capaz de realizar um sonho da vida. Foi durante doze anos, Deputado na Assembleia Nacional pelo círculo de Malanje na bancada do MPLA.

São dele as afirmações: ‟Nós empresários devemos trabalhar e interagir com o governo para fazermos o melhor para o povo sofredor tanto tempo. Mas o governo não pode dividir-nos entre filhos e enteados como acontece agora na produção e comercialização do milho.”

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário