Actualidade Balaio dos Prazeres

Marktest disponibiliza resultados – Girassol TV no top 10

Escrito por figurasnegocios

A Marktest disponibilizou os  indicadores e as tendências do consumidor. Os canais da Rede Girassol (TV e Rádio) estão na lista das preferências dos consumidores dos seus serviços e produtos. A Africell é a segunda operadora de internet com maior número de clientes. A rede social Facebook é a mais acessada pelos usuários, ultrapassando o Instagram, Twitter e tik tok.

Segundo os dados recentemente pela empresa Marktest sobre os níveis de preferência dos consumidores, a Rede Girassol, detentoras de canal de TV e rádio, são as novas coqueluche a nível das audiências. A Girassol TV entra na lista do top 10 dos canais preferidos pelos angolanos.

A nova operadora lilás ou seja, a Africell é nesta altura a segunda com maior número de clientes a nível de internet.

A AMPS centra-se essencialmente no consumo de Media- O que veem, o que ouvem, e o que leem os habitantes de Luanda.

As audiências dos referidos canais, permitem os meios conhecerem o seu posicionamento, e permite também às agências e anunciantes, e de forma sustentada, escolher os melhores suportes e o melhor espaço para comunicar a sua marcas.

De realçar com a entrada de um novo player no mercado da comunicação, a “Rede Girassol”, e a reactivação em 2022 da TV Record (agora My Channel) e da Zap Viva, registou-se alterações no consumo de televisão e rádio.

Nesta senda, nos meios de comunicação audiovisual, sobretudo a “Girassol TV” entra na lista do top 10 de canais de televisão mais vistos diariamente, e quer a “My Channel” quer a “Zap Viva” consolidam as suas posições.

Ainda neste novo grupo de comunicação, a “Girassol FM” posiciona-se no Top 5 das estações mais ouvidas.

Na plataforma de Tv comunitária (plataforma informal de “Pay Tv”) continua a consolidar a sua posição nos bairros e é a 3ª “operadora” no mercado de “Pay Tv”.

Segundo os dados da Marktest  cerca de 46% dos habitantes de Luanda acedem à Internet, sendo o Facebook a rede social mais visitada.

A nível de sites noticiosos (no digital) o “Xé-Agora Aguenta” e o “Platinaline” são os sites que obtiveram maior adesão.

Já a nova operadora de telefonia, a “Africell” é, no momento, a 2ª operadora de Internet com mais clientes.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário