Balaio dos Prazeres Cultural

Rap Global ao vivo acontece no Porto

Escrito por figurasnegocios

O espectáculo vai ser transmitido por cinco países lusófonos. Vai ser um musical de underground, um vídeo clipe ao vivo e uma peça teatral.

O Rap Global é baseado na obra do sociólogo português Boaventura de Sousa Santos. O espectáculo envolverá rap, sociologia e teatro e vai ter transmissão via internet. A actividade acontece a três de Dezembro na cidade do Porto, Portugal e os amantes das artes podem acompanhar por via Facebook e do Youtube de instituições de cinco países de língua oficial portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal.

O evento começa às 17h30 de Portugal (14h30 do Brasil, 16h30 de Cabo Verde, 18h30 e 19h30 de Angola e Moçambique, respectivamente).

O site de Underground Lusófono, pioneiro na ligação entre os países de língua portuguesa através do rap, é um dos locais que vai transmitir o espectáculo no Facebook e no Youtube. Em Portugal, a página do Facebook do Centro de Estudos Unidos da Universidade de Coimbra fará a transmissão.

Em Angola, a divulgação do evento será feita pelo Facebook do projecto cultural Universidade do Hip Hop. Em Moçambique, a página do Facebook da Universidade Eduardo Mondlane, é quem fará a transmissão da actividade.

Já no Brasil, a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) foi escolhida como parceira nesta divulgação internacional. A articulação para todas transmissões foi realizada pelo Bloco de Acções em Rap, rádio e Ausências Sonoras-Barras, grupo de pesquisa e extensão da UNIR, liderado pelo professor Carlos Guerra Júnior.

Finalmente, o RAP Global apresenta um elenco de jovens actores como de Allex Miranda, Joel Sines, Miguel Branca e Teresa Fonseca e Costa. O espectáculo liderado pela Seiva Trupe terá transmissão online apenas no dia três de Dezembro, entre os dias dois e quatro e será possível acompanhar de modo presencial no Porto, em Portugal.

por David Viegas

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário