Actualidade Balaio dos Prazeres

Competição Mundial de Estratégia e Gestão, em Espanha – UNIVERSIDADE METODISTA REPRESENTA ANGOLA

Escrito por figurasnegocios
|Texto David Viegas |Fotografias Arquivo FN

A Universidade Metodista de Angola, vencedora da edição passada, vai representar Angola neste prestigiado evento internacional que contará com a presença das equipas vencedoras de mais de 30 países. A Competição tem início a 2 de Outubro e termina a 5 do mesmo mês. Angola já participou 16 vezes neste evento.

Na competição, que decorre em Santiago de Compostela, em Espanha, vai contar com a presença de mais de 30 países. Os concorrentes, distribuídos por equipas, competem entre si, gerindo empresas virtuais, como se fossem empresas reais, através do recurso a um sofisticado e potente sistema informático (simulador de gestão), que simula a sua actuação/ decisão de cada equipa num ambiente empresarial competitivo, tendo em conta a concorrência e o contexto económico de um dado mercado.

Interagem tomando decisões como se fossem responsáveis pelas principais áreas de gestão da empresa (Finanças, Recursos Humanos, Produção, Marketing, Comercial/ Vendas), o que lhes permite ganhar uma visão mais ampla sobre a problemática de gestão de uma empresa, bem como o impacto e a importância que as suas decisões acarretam para a organização.

A equipa angolana é constituída por Joel Fernandes Manuel (Chefe de equipa), Ana Brinco Cafele e Dumilda Neto José (membros da equipa) e serão acompanhados por Dr. Fernando Assunção e Engº João Pereira.

Importa referir, que o GMC 2021, não se realizou a nível internacional por conta da Covid-19, mas a edição nacional teve como vencedora a Universidade Metodista de Angola. A referida competição contou com 33 equipas inscritas com 156 participantes de 5 universidades como: Isptec, Instic, Metodista e Utanga. O Global Management Challenge (GMC) tem início a 2 de Outubro e termina a 5 de Outubro de 2022, sendo que Angola já participou 16 vezes na Competição Internacional

Em 40 anos, o Global Management Challenge, já envolveu mais de 650 mil quadros de empresas e estudantes universitários de todo o mundo, contribuindo para este sucesso. Todo o envolvimento dos seus patrocinadores, apoiantes, júri, media partners e as melhores equipas que anualmente participam nesta competição, com o objectivo de conquistar o título de melhor equipa nacional e assim disputar o título mundial.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário