Balaio dos Prazeres Restaurantes

Sinta-se à vontade no triângulo!

Escrito por figurasnegocios

Aberto desde Junho de 2016, o restaurante O Triângulo tem estado a galgar os seus passos rumo à conquista de um espaço no sector gastronómico de Luanda.

Localizado no Largo das Escolas, bem em frente à escola Juventude em Luta, o restaurante optou por uma estrutura predominantemente em madeira, o que lhe dá um ar rústico e descontraído.
Uma vez lá dentro, o revestimento amadeirado dá uma sensação de serenidade e as poucas árvores espalhadas, bem como os guarda-sóis, desempenham um bom papel de leve bloqueio do barulho exterior e do sol.

Para começar a saborear a noite, pedimos a sopa do dia – Sopa de Abóbora com legumes e tranches de carne de porco, estava cremosa e deliciosa. Os pedaços de carne de porco deram aquele sabor robusto e a sopa era um festival de texturas quentes e reconfortantes.

Uma vez que no dia em que fomos só havia como opções de pratos principais bitoque, prego no prato e bifanas no prato (todos eles pratos de bife), decidimos escolher uma pizza de frango, que estava pronta antes mesmo de terminarmos a entrada.

Com uma massa fina, e queijo à medida, não foi a melhor pizza que já comemos, mas estava razoável. O sabor não era o seu forte, mas a maciez do queijo e a massa fina crocante compensaram o suficiente. Para acompanhar, pedimos uma Caipirinha de Limão, que com bastante lima não nos decepcionou. Estava refrescante e com o álcool à medida.

Após recebermos a informação de que a mousse de maracujá tinha sido feita 48h antes, optamos pela salada de fruta, que 15 minutos mais tarde viemos a descobrir que não mais estava disponível. Assim sendo, ficamos sem sobremesa.

De forma geral, O Triângulo é um espaço agradável, e o facto de ter adoptado uma decoração bem informal e ao ar livre o torna atractivo. O serviço é bom e há ainda um espaço infantil, com pequenos brinquedos para distrair os pequeninos. Há também karaoke todas as quintas-feiras, precedido de música ao vivo.

Pensamos que os pratos principais poderiam ser melhores e seria bom que o que tivesse disponível correspondesse ao menu apresentado, o que não foi o caso, aquando da nossa visita.
Contudo, o LNL voltaria pela música ao vivo, pelo cenário descontraído e pela sopinha do dia, que caiu muito bem.

Características
• Bom e barato
• Comida de rua
• Esplanada
• Cozinha Italiana

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário