Carolina Cerqueira
PENALIZAR OS MAUS
Presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira cansada de ouvir denúncias sobre as famílias muitas vezes carentes de amor e solidariedade por manobradores que praticam sexo com menores, sobretudo crianças, defende reformas do Código da Família para erradicar casamentos infantis e gravidez precoce. Habituada a lutar pelas famílias, Carolina, antiga jornalista que tratava de questões da sociedade, defende que a idade mínima para casamento feminino é “claramente discutível “ e exige actualização legal. No parlamento em discurso perante deputadas do grupo de mulheres parlamentares, Carolina Cerqueira lançou o desafio de elaborar um projecto de lei que criminalize casamentos prematuros e proteja as crianças, alinhando a legislação às disposições constitucionais sobre os direitos dos menores.
*************************************
Marcolino Moco
DECEPCIONADO!
Marcolino Moco, antigo Primeiro-Ministro do governo do MPLA está decepcionado pela condução de Angola, pelo governo de João Lourenço e acredita em caminhos para acabar com o regime, mas não disse quais. Marcolino Moco só defende a criação de mecanismos pacíficos para Angola crescer e se desenvolver sustentavelmente para o bem do seu povo sofredor de guerras, alguma das quais, a última, fraticida.
*************************************
Efigênia Clemente
DERROTADA
Juíza Conselheira e, recentemente, Juíza Presidente interina do TS (Tribunal Supremo), Efigênia Clemente foi traída pela sua idade avançada para jubilação e makas internas que a aliam com Joel Leonardo, exonerado como Juiz Presidente do TS. Traída porque concorreu para o cargo tão apetecido, que o diga o período de intinerários que exerceu, para Presidente do Tribunal e ela acabou por perder para Norberto Sodré João que, inclusivamente, foi nomeado formalmente pelo Presidente da República, João Lourenço.
Com esta derrota, Efigênia acusada de libertar o seu genro, arguido no “caso AGT”, não sabe se vai continuar no TS ou ser jubilada devido a sua idade avançada.
*************************************
Neth Nahara
REINCIDENTE
Considerada em Luanda como influenciadora digital, Neth Nahara foi julgada mais uma vez por desacatos pelo estado, nomeadamente causando prejuízos à companhia aérea nacional, Taag e batendo trabalhadores e passageiros viajantes. No primeiro dia do seu julgamento e após ver negada o pedido de liberdade provisória pelo seu advogado, Neth emocionada, chorou diante dos juízes e assistentes ao acto mas não iliba a sua atitude. Recorde-se que Neth Nahara já foi julgada e condenada por mais de uma vez por desacatos e, recentemente, mereceu um indulto presidencial, tendo sido libertada da pena que cumpria por ofensas verbais contra a imagem do Presidente da República.
*************************************
Luís Nunes
REDES SOCIAIS
Governador Provincial de Luanda, Luís Nunes inovou nas redes sociais o diálogo com os habitantes da capital de Angola.
“A partir de hoje, abrimos este espaço para conversar, partilhar ideias e mostrar o que juntos estamos a construir”- escreveu Luís Nunes que lançou o apelo: ”Siga-me.Juntos, vamos fazer Luanda acontecer!”
*************************************
Manuel Homem
UM ANO DEPOIS
Manuel Homem completou um ano como Ministro do Interior e inaugurou as renovadas instalações do seu ministério cujas obras foram iniciadas pelo antigo ministro, Eugénio Laborinho que surpreendentemente apareceu na cerimónia. “De Cabinda ao Cunene, o Ministério do Interior reforça a presença em todo o território, avaliando, planeando e executando acções que aproximam o Estado dos cidadãos. Cada visita, cada entrega e cada encontro traduzem o nosso compromisso em servir e proteger Angola” – escreveu na sua rede social ufano Manuel Homem que se lança na política activa do país.
*************************************
João Paulo Ganga
PROGNOSTICADOR
João Paulo Ganga, comentador político previu uma dureza na sociedade angolana que o governo, atrapalhado, ainda não consegue resolver.
A população crítica recorda os comentários sucessivos do comentador que desapareceu nos ecrans de Angola prevenido contra intempérie política que vem dando desaguisados ao País real. Prevenido e previsível, João Paulo Ganga repousa no silêncio do seu lar mas acreditamos que retorna à ribalta.
*************************************
Filomena Oliveira
“MAU PAÍS”
Filomena Oliveira e crítica dos programas do governo, sobretudo das políticas aduaneiras e agora, do turismo. Numa das suas intervenções em debate midiático, ela teceu o seguinte comentário: “No nosso País temos a fome da nossa organização, das infraestruturas, a fome de gestão do nosso governo, enfim… um País que o povo não consegue fazer turismo, como o nosso, não é um bom País de turismo”.
*************************************
Adérito Areias
O SAL É NOSSO
Adérito Areias,Presidente da Aliança Empresarial de Benguela entra na órbita da produção do sal no País onde os empresários angolanos não admitem que asiáticos explorem o produto nas salinas com táticas próprias deles. “A amostra do sal local foi aprovada nos exames laboratoriais mais rigorosos do mundo” – disse.
Areias que sublinhou aguardar-se apenas uma última aprovação para ser exportada.Com isso, acaba-se a maka dos produtores angolanos e asiáticos, prevemos.
*************************************
Norberto Sodré
RECOMPENSA!
Dos três Juízes Conselheiros que concorreram ao cargo de Presidente do Tribunal Supremo, Norberto Sodré João integrava a equipa dirigente de Joel Leonardo que é acusado de maracutaias na justiça.
*************************************
José Leiria
ESTELIONATÁRIO?
Um alerta dos empresários estrangeiros ao PCA da AGT, José Leiria: ”Funcionários da AGT no Zango 2 são acusados de perseguir e intimidar empresários que se recusam a entrar no esquema da corrupção. Libaneses e eritreus aparecem entre os principais visados que “não dançam a música da corrupção”. As denúncias apontam para um suposto grupo liderado por um funcionário identificado apenas de Jaime, que, segundo fontes empresariais, teria criado um sistema de favorecimento e retaliações dentro da instituição.


Deixe um comentário