Nota de Imprensa

ABEL CHIVUKUVUKU É MONSTRO?

Escrito por figurasnegocios

Não compreendo, o Tribunal Constitucional não legalizou o partido de Abel Chivukuvuku, Pra-JaServir Angola e nesse ano também fazem manobras para impedir o partido.Outros partidos, criados por elementos que saíram, tal como Chivukuvuko, da Unita e não foram da estrutura dirigente daquele partido estão legalizados porquê?

Aqui, fala-se de manobras do MPLA que não permite que Abel Chivukuvuku forme um partido para que nas eleições gerais,em 2027, ganhe. Sinceramente!

Verdade ou mentira, a notícia vai penetrando na Sociedade e o MPLA e o seu candidato vai ser castigado pelos eleitores. Não pode ser assim senhores do Tribunal Constitucional que transformam Chivukuvuko como Monstro na política angolana.

Ernesto Sapinhala – Huambo

COOPERAÇÃO COM PAÍSES AFRICANOS

Desde 2017, eu vejo que o governo de João Lourenço ao contrário de José Eduardo dos Santos, empreende uma dinâmica de cooperação com a África com factos palpáveis como com a Zâmbia e Botswana como exemplo.

Não se pode viajar somente à Europa ou América para cooperar e intercambiar produtos, mas também os nossos dirigentes do governo devem trocar ideias com governantes africanos sobre o que nos engrandece como irmãos para nos ajudarmos mutuamente.

 José Manuel Barradas
Ondjiva-Cunene

BOCAS SOLTAS

Angola e o Presidente João Lourenço entraram 2023 em cheio no Continente Africano com a distinção de méritos pela luta, paz e desenvolvimento dos nossos países e povos.

Desde o conflito na RCA,na RDC,na prevenção nos países da região dos Grandes Lagos,cimeiras do CPLP e da SADC Angola e o seu Presidente distinguem-se pela participação e o contributo nos trabalhos que esses países almejem.

Ouvimos os leitores da F&N sobre o mérito de Angola,com a presidência de João Lourenço mereceu este ano.Tiramos extratos de alguns:

…………………………………………………………..
“Sem dúvidas o nosso País já merece uma distinção desde a luta contra o apartheid e a libertação de Nelson Mandela.No fundo, e a continuação da luta pela paz no nosso Continente o feito do Presidente João Lourenço no seguimento dos seus antecessores,os Presidentes Agostinho Neto e José Eduardo dos Santos.”
…………………………………………………………..
“O Presidente João Lourenço é um estratega da política africana e a confirmar o interesse do apaziguar os diferendos entre os presidentes da RDC,Felix Tshisekedi e do Rwanda,Paul Kagame sobre o leste do Congo.”
…………………………………………………………..
“É uma oportunidade para Angola e com Presidente João Lourenço para prosseguir em frente, como Presidente da União Africana, em 2027. Eu acredito que o Presidente João Lourenço vai conseguir o cargo de Presidente da UA.”
…………………………………………………………..
“Angola já deveria assumir a presidência da União Africana que antes chamava-se OUA. O Presidente Agostinho Neto morreu sem nada a acontecer sobre os presidentes de todos países africanos pelo apoio de Angola aos movimentos de libertação da Namíbia, do Zimbabwe e da África do Sul; o Presidente José Eduardo dos Santos também morreu sem nada os presidentes,seus colegas, só mandaram condolências e mais nada e agora, com a diplomacia do nosso Ministério das Relações Exteriores, o Presidente João Lourenço pode e deve assumir o cargo de Presidente da UA.Sem makas.”
…………………………………………………………..
“Vocês lembram que o Presidente Chissano, de Moçambique, foi comtemplado pela UA pelos feitos empreendidos pela África? Eu lembro-me e também lembro-me que o Presidente Pedro Pires, de Cabo-Verde, foi homenageado pelo prêmio Mo Ibraim pelos préstimos da “saúde” de África. Isto é diplomacia dos países, nomeadamente de Moçambique e de Cabo-Verde e daí Angola, que tem um ministro das Relações Exteriores dinâmico e conhecedor dos meandros da diplomacia africana, aprendeu e por isso fomos lembrados para exercer a mediação entre países africanos e, claro, o nosso Presuidente da República, João Lourenço deve assumir o cargo de Presidente da UA.”
…………………………………………………………..
“Eu apoio à candidatura de João Lourenço para Presidente da União Africana.Apoio a dinâmica de Angola pelas relações justas entre a RDC e o Rwanda e os conflitos na região dos Grandes Lagos.”


TIRADAS DA IMPRENSA

“Não tomei uma decisão formal, mas é minha intenção disputar novamente. E temos tempo para tomar essa decisão “.

Joe Biden, Presidente dos Estados Unidos, de 79 anos, ao anunciar a sua candidatura na eleição de Presidente em 2024.

…………………………………………………………..

“Violência que não cabe mais no Brasil”.

Seu Jorge, compositor, cantor e actor, vítima de preconceito e xingamentos durante um show no seu país, Brasil

…………………………………………………………..

“Diga o que você quer dizer,mas não me insulte.Ninguém vai me tratar como uma criança,especialmente uma mulher branca.”

Cardo B, em resposta a Madonna.

…………………………………………………………..

“Não vamos permitir que Trump faça do seu depoimento um circo”.

Liz Cheney, deputada republicana, vice-presidente da comissão encarregada de ouvir o ex-Presidente dos EUA a respeito dos ataques ao Capitólio, em 6 de Janeiro de 2021.

 

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário