Cultura

1ª Edição de Trova “Cantar Agostinho Neto”: ACÁCIO BAMBE É O VENCEDOR

Escrito por figurasnegocios

O músico Acácio Bambe venceu o primeiro concurso Nacional de Trova, denominado “Cantar Agostinho Neto”, organizado pela União Nacional dos Artistas e Compositores – Sociedade de Autores (UNAC-SA), em saudação ao Centenário do Poeta maior.

O músico, que representou a província de Luanda, convenceu o júri ao cantar o célebre poema de Agostinho Neto “Nas curtas horas”, tendo como prémio 500 mil Kwanzas.

Em segundo lugar, arrecadando o prémio de 300 mil Kwanzas, ficou o representante do Cuando Cubango, Abias Cativa, que interpretou o poema “Adeus à hora da largada”. Já o representante de Cabinda, Agnelo Sasdjungulo, ocupou o terceiro lugar, com o prémio de 200 mil Kwanzas.
Durante o evento foram homenageados o grupo musical Duo Canhoto e os Irmãos Kafala a título póstumo, tendo ainda se exibido no palco Carlos Lamartine, grupo Julu, coral Celebrate e o ballet Jinga Mbandi.

Participaram no concurso 16 concorrentes das províncias do Bengo, Benguela, Bié, Cabinda, Cuanza Sul, Cuando Cubango, Cunene, Huíla, Luanda, Lunda Norte, Luanda Sul, Malanje, Moxico, Namibe e Zaire.

Ficaram ausentes deste primeiro concurso nacional de trova “Cantar Agostinho Neto”, as províncias do Uíge e Cuanza Norte.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário