Carta do Editor

Carta do Editor – Edição 213

No passado dia 4 de Abril o país comemorou vinte anos de paz; uma paz que ao longo destes anos foi-se consolidando, a par da reconciliação entre os angolanos de diferentes matizes políticas, raças e etnias. Hoje é mais do que evidente que a nação está mais interessada no seu desenvolvimento sócio-económico, no erguer de um edifício em que todos possam habitar sem o receio de voltar aos tristes capítulos de uma das guerras mais trágicas ocorridas no continente. Nesta edição, trazemos as diferentes etapas de discussões, negociações, e acordos literal e sucessivamente rasgados, até que se chegou, finalmente, ao histórico dia 04 de Abril de 2002, consagrado como o Dia da Paz e da Reconciliação Nacional.

Além do Dossier consagrado à paz, damos destaque noutras páginas às intervenções mais recentes do Presidente da República, várias matérias relacionadas com inaugurações de obras importantes para a vida sócio-económica das populações residentes em vários pontos do país.

Em Página Aberta, surge-nos o conhecedíssimo empresário de Benguela, Adérito Areias que nos traz um retrato sobre o passado e o presente sócio-político e económico da região, enquanto que, já num outro cenário fortemente cultural, temos a presença da cantora multi-instrumentalista, dançarina e activista Vivalda Ndula, a residir em Houston (EUA), com boas dicas sobre o momento da música angolana dentro e fora de portas. Tenha uma óptima leitura!

Ao que tudo indica, e se as condições estiveram todas reunidas, o caríssimo leitor terá, a partir desta edição, a sua revista de volta às suas mãos, fruto do empenho da direcção da empresa e do seu grupo de colaboradores, desde sempre dispostos a dar o melhor de si para que este projecto perdure.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário