Figuras de Lá

Figuras de Lá – Edição nº230

André Ventura
XENOFOBIAS

André Ventura é em Portugal, um político ultra direita, dirigente do partido Chega, com o rótulo de racista. Na verdade, não sabemos porque carga de água transporta, André Ventura e todos dirigentes do Chega, produzem afirmações xenofóbicas e racistas contra os angolanos. Repontamento como os angolanos expulsaram os portugueses de então, não acreditamos porque ele, André Ventura é da nova geração, a não ser que ele é parente de português fascista e colonialista que os angolanos expulsaram. Não senhor André Ventura, nós angolanos não somos vingadores de ninguém sobretudo de portugueses que nos ligam de laços de amizade e consideração.

******************************

Sama Suluhn
PATRIOTISMO

É verdade, Samma Suluhn identificou-se ao povo tanzaniano para ressaltar o patriotismo pela pátria ao decretar que as profissões dignas e leves do seu País é para os cidadãos estrangeiros proibidas.

Na verdade, a Tanzânia permite investimento estrangeiro mas para actividades que induzam ao crescimento e desenvolvimento sustentável do País, como fábricas, cooperativas. Uma decisão certa da Presidente da Tanzânia que espelha o sentimento dos tanzanianos que criticavam o desplante oficial que permitia importar mão de obra estrangeira em detrimento dos cidadãos nacionais, como se verifica no nosso continente.

******************************

Halima Dangote
SUCESSO

Halima Dangote não é qualquer pessoa no mundo,ela,filha de Dangote, multimilionário africano e do mundo que negoceia com os dirigentes angolanos do petróleo para colocar uma das empresas suas no nosso País.Halima é executiva do grupo Dangote Industrie Limited, segunda filha do empreendedor nigeriano Aliko Dangote. Uma excelente profissional que cuida da próxima geração. Não se admirem vê-la nos corredores executivos de Angola para conversar com os parceiros angolanos. Bem-vinda a Angola, senhora Executiva, Halima Dangote.

******************************

Venâncio Mondlane
INCONFORMADO

A inexperiência política em Moçambique ditou o “verde” para Venâncio Mondlane conquistar o cargo de Presidente de um país que saiu na órbita socialista para a liberdade de consciência entre outros factos. Venâncio é entusiasta na política de Moçambique que se encontra na democracia popular rumo ao desenvolvimento sustentável do país que não está estável. Venancio errou na campanha eleitoral e no apoio que reinvindicou para apoiá-lo porquanto não podia identificar-se com arrivistas na conquista de um Moçambique renovado. Nota negativa para ele, candidato presidencial.

******************************

Jack Huam
DONO DA “CIDADE DA CHINA”

É chinês e empresário que gira em todo mundo. Chama-se Jack Huam, discreto e conquistou os dirigentes angolanos para criar um complexo empresarial em Luanda chamado de Cidade da China, que aglomera fábricas, empresas e instituições chinesas. Milhares de cidadãos angolanos, africanos e do mundo passearam pelo empreendimento Cidade da China e perguntam-se quem é o inovador do complexo situado na zona periférica de Luanda? Jack Huam, apresente-se!

******************************

Donald Trump/Lula da Silva
“GUERRA” COMERCIAL

Donald Trump iniciou o seu mandato como Presidente dos EUA para arranjar distintos colegas seus nas tarifas alfandegárias nas importações de produtos e matérias. Na fila de países implicados está o Brasil cujo Presidente, Lula da Silva contesta os argumentos de Trump que, afinal, não gostou que a justiça brasileira penalizou o antigo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro que aprontou tentativa de golpe de estado contra Lula da Silva. No fundo, Trump é da direita, no mundo global, e não gosta do governo de esquerda brasileiro, ou de Lula, daí a guerra de palavras entre os dois presidentes. Trumph ameaça com tropas americanas no solo brasileiro mas Lula ripostou afirmando que o povo brasileiro não teme invasões antes pelo contrário,rechaça.

******************************

Netumbo Nandi Ndastwel
DETERMINAÇÃO

Netumbo Nandi Ndastwel e, com a Presidente da
Tanzânia, das mulheres líderes da África Austral,
quiçá no continente africano e dirigem mesmo os seus países e povos com determinação e coragem.
Não temem homens, antes pelo contrário. Na Namíbia, por exemplo, é um orgulho nacional na educação, saúde e energia. Por exemplo, no início da governação de Donald Trump nos EUA onde ele expulsou estrangeiros do seu país, inclusivamente namibianos, Netumbo deu-lhe troco, afirmando que americanos devem entrar na Namíbia solicitando visto de entrada, ao contrário de anteriormente.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário