Barcelo de Carvalho “Bonga”
TRIBUTO AO MAIORAL
Barcelo de Carvalho Bonga vai ter um tributo pela sua actividade musical no mundo. Nos 50 anos da independência nacional, Bonga, de 82 anos de idade, vai cantar com Paulo Flores, Daniel Nascimento, Patrícia Faria, Élvio e alguns artistas desejosos de cantar com o Kota Bonga. Vai haver festa rija em Lisboa organizada pelos artistas com o apoio do governo de João Lourenço que está empenhado na organização do 50º Aniversário de Angola independente.
***********************************
Maria Luísa Abrantes
“SEM PAPAS NA LÍNGUA”
Maria Luísa Abrantes não esconde a sua posição de crítica ao governo de João Lourenço onde estão estudantes seus anteriormente. Milucha, nome que os seus próximos lhe chamam, é contundente na análise de programas ou decisões do governo de João Lourenço. É uma reação de alguém que conhece os meandros da situação económica e financeira do País e não se pode cunhar de intrigas ou inveja de um cidadão consciente e patriota pela Angola que cresce para se desenvolver sustentavelmente.
***********************************
Adalberto Costa Júnior
ALVO A “ABATER”
Na Unita e na sociedade, Adalberto
Costa Júnior é criticado por ceder cargos na Assembleia Nacional de deputados a Abel Chivukuvuku e companheiros do ainda projecto
político Pra Já – Servir Angola e dirigentes do Bloco Democrático e activistas políticos contra o MPLA em detrimento de militantes do seu partido. Criticam-no que não pára em Angola e viaja muito ao exterior do País para fazer nada de nada.
Na Sociedade, Adalberto é dado como mentor dos criminosos que abominam o País e os objectivos que o governo empreende mas desmente, alegando que é intriga alimentada pelo seu inimigo fidagal, o MPLA.
***********************************
Baptista Borges
“DE PEDRA E CAL”
Ministro a todo terreno no mandato de JES e agora na era do mandato de João Lourenço supera os colegas no vai-vem na governação activa, João Baptista Borges afinal dá muita água e luz no País! Ministro da Energia e Águas, Baptista Borges teve de entrar na dinâmica de João Lourenço, visitando obras e projectos do seu sector, alguns planeados há tanto tempo, para gáudio da comunidade. Não dá o Borges constantemente no gabinete mas sim nas províncias onde o seu sector tem projectos para acabar dar água e luz no todo país.Haja muito esforço, Ministro Borges.
***********************************
Isaías Samakuva
OUTRA VEZ?
Círculos políticos ligados pela Unita declaram que no próximo Congresso do Galo negro,Isaías Samakuva vai ser outra vez Presidente da organização política que agora é presidida por Adalberto Costa Júnior que não cessou o cargo.No seio da Unita há discrepância entre os militantes sobre os candidatos à presidência do Partido,daí a aposta de Isaías Samacuva que já foi presidente do Galo Negro durante dezasseis anos.
Adalberto Costa não se relaciona com alguns quadros e dirigentes que fazem questão que o actual Presidente não se candidate à sua sucessão.
***********************************
Alves Fernandes / Carlos Rosado de Carvalho
MANDONISMOS
A discussão entre o editor do programa de rádio Estado da Nação, Alves Fernandes e Carlos Rosado de Carvalho, integrante do programa na rádio MFM surgiu no âmbito dos dois alimentarem rancores entre um ao outro. Não viram que estavam em directo na rádio mas dominavam o ego de jornalistas de audiência quer na rádio quer na televisão. Erraram e a Comissão da Carteira e Ética e a ERCA serem capazes de ajuizar o diferendo como justificativos para pôr ordem na redacção da MFM. Diz-se que Alves Fernandes pediu desculpas ao Rosado de Carvalho mas não pode e devem ao direito de se retratarem aos ouvintes da rádio MFM e do programa de televisão. O Estado da nação.
***********************************
Miahela Weba
NEM PÃO NEM CASA!
Miahela Weba, deputada da UNITA na Assembleia
Nacional, não poupa encómios aos deputados do MPLA que mixam e enganam ao Presidente da República para receberem benesses. Muito dada com jovens e militantes do MPLA durante o período escolar na Europa, nomeadamente em Portugal, não esconde as relações com o partido-Estado que o acusa de manter o povo sobre cargas desonestas.
Miahela, política e intelectual na sociedade, é resoluta aos ditames dos dirigentes Camaradas e militantes da Unita, ela quer que o MPLA em 2027, não ganhe nas urnas o pleito eleitoral e o seu partido seja detentor de performance maior das eleições passadas.
***********************************
Luaty Beirão
SUBVERSIVO?
Luaty Beirão, activista político que não quer conciliar as relações com altos dirigentes do MPLA, releva a contrariedade com os antigos companheiros do seu pai e reforça que o
povo angolano está refém dos Camaradas que “roubam tudo” da nação angolana. O activista, que esteve preso nas cadeias do governo de Angola por “desobediência aos dirigentes políticos, enfatiza os factos que argumenta, queriam matar-lhe e aos seus colegas no activismo político, daí que “não pode o MPLA mentir ao povo que durante 50 anos fez tudo pra unir a nação de Angola.
***********************************
Maria Borges
PERSPICÁCIA
A modelo angolana a viver nos
EUA, Maria Borges está em Luanda a contactar as autoridades do turismo para uma campanha sobre Angola e os seus produtos, notadamente os locais turísticos e para lazer. Não é a primeira vez que Maria Borges faz uma campanha de Angola no mundo e oxalá essa do turismo seja desenvolta. Nós te aplaudimos, Maria Borges.
***********************************
Lima Massano
VENDILHÃO?
José Lima Massano é o Ministro de Estado para a Economia e gente abalizada do sector e outros curiosos e críticos do governo acusam-lhe como mentor do “rastejo” do Presidente João Lourenço no programa económico que fatalmente exige ao povo caminhar com fome, desgraça, desemprego e coisa nenhuma para se beneficiar.
Colocam-lhe na órbita de Manuel Vicente, antigo PCA da Sonangol e vice Presidente do finado Presidente José Eduardo dos Santos, reforçando que Massano é “.guardador” do dinheiro roubado ao erário. Recorde-se que Massano já era governador do Banco Nacional de Angola no tempo de Eduardo dos Santos.
Deixe um comentário