Preocupados com a descida da taxa de crescimento do PIB de 4.8 o que sendo uma luz no fundo do túnel para 3,6 pouco mais que a taxa de crescimento da população nao podemos ficar s olhar para o palácio a espera que dali venham atentos ou alentos para se sair dessa situação onde muito preocupa o baixo crescimento da Agricultura e da Indústria que são a Base e Factor Decisivo.
Assim vimos com esta rubrica do vosso Vector que entre várias propostas a quem de direito e para o Corredor do Lobito estão a criação dd duas ZEE na província testa de ferro do CFB que é Benguela para dinamizar a província que foi sempre de crescimento muito rápido.
Assim dizer termos proposto a criação da ZEE da Baia Farra para proteger e repor o seu grande processo da industrialização em especial do atum e para instalação da indústria de petroquímica em continuação da refinaria do Lobito é um terminal de jminerais pois não demorará o terminal do Lobito mostrar se saturado.
Também outra ZEE no trapézio formado pelos municípios de Caimbambo, Cubal e Ganda com as vertentes do seu Polo de Desenvolvimento Industrial, indutria de celulose e papel, reflorestamento, produção de algodão para restivaf a indústria têxtil e Confecoes milho, trigo, café arábica e frutas para industrializai como antes se fazia ali.
Mas também repor a produção de sisal em que foi o 3º maior produtor mundial e lançar projectos turísticos espectaculares.
Para que se ouça e em apoio ao PIB aqui vai o vosso um Murro em Cima da Mesa
Deixe um comentário