Moda & Beleza

Estilista Juislene Mateus: HONRAR E VALORIZAR OS TRAÇOS DA MULHER ANGOLANA

Escrito por figurasnegocios

Afixem o nome desta jovem de 36 anos: ela é Juislene Mateus, estilista angolana e formou-se no Brasil, criou a sua marca Elisia304, anteriormente conhecida como Matheus, com o propósito de valorizar os traços da mulher angolana.

Graduada em moda pela Universidade Anhembi Morumbi, em S.Paulo, Brasil, Juislene tem o seu ateliê em Angola e no Brasil e executa roupas essencialmente de mulheres estabelecidas no seu princípio, de honrar e valorizar os traços da mulher angolana.

“Durante a minha trajetória acadêmica recebi o convite para vestir a Miss Brasil 2016,num ensaio fotográfico dedicado a África,produzido pela TV Globo. Essa experiência inspirou- me a mergulhar no mundo dó empreendedorismo e abrir a minha primeira loja. que inicialmente estava localizada no Bairro Patriota.” -afirmou ela que teve a oportunidade de vestir mulheres belas e profissionais com as quais estabeleceu “uma rica troca de conhecimentos, o que transformou essas interações em amizade duradouras”.

Casada, Coreana, como é chamada por familiares, revelou a sua preocupação: “Após quatro anos de actividades, decidi encerrar as operações da loja em Angola, devido a dificuldades em adquirir matérias-primas essenciais, como aviamentos, tecidos,giz para tecido, papel craft, agulhas e linhas que são fundamentais para a produção das peças.

Além disso enfrentei à escassez de mão de obra qualificada em diversos segmentos do mundo da moda,como modelagem, moulage e atendimento ao cliente. Após o fecho da loja, optei por regressar ao Brasil para me actualizar, já que o mundo da moda evolue de forma acelerada. E imprescindível acompanhar as novas técnicas de costura, as máquinas cada vez mais tecnológicas que facilitam tanto o corte das peças quanto a qualidade da produção entre outras inovações”.

A MODA EXIGE TEMPO E CARINHO

Dinâmica e objectiva,a estilista adiantou-nos: ”Ao voltar ao mercado de Angola, decidi renovar a minha marca, mantendo a fidelidade à nossa cultura e valorizando os materiais que temos à disposição, como missangas. Os tecidos, dia após dia,se tornam cada vez mais belos, com texturas e estampas que contam a nossa história. Surge assim uma marca mais autoral, minimalista e cultural: Elisia304

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário