Tem uma actividade que consegue unir todos os Kaluandas: ir à praia. Seja na Ilha, no Mussulo, numa nova descoberta nos Ramiros, ou mesmo para além do casco urbano, em Cabo Ledo ou Sangano, ir à praia é das melhores formas que temos para recarregar as baterias e nos libertarmos do stress do dia-a-dia.
Neste artigo, reunimos as nossas praias favoritas, cuidadosamente seleccionadas por nos proporcionarem bons momentos de lazer e descanso. A nossa esperança é que vocês também contribuam com as vossas praias preferidas; partilhem conosco experiências e dicas valiosas para que possamos ter um artigo ainda mais completo e recheado de informações úteis sobre onde nadar, comer e pausar em Luanda.
Ilha do Cabo Praia
do Panorama
A praia frente ao Panorama é das mais acessíveis na Ilha do Cabo. Parte dela tem um chão de cimento, onde o pessoal às vezes joga futebol. É uma praia gratuíta, pública, onde não precisas de levar nada para além das tuas imbambas para um picnic e um saco de lixo para levares os teus resíduos sólidos. Todas as praias no início da Ilha têm uma espécie de desnível devido ao assoreamento da terra, por isso há que ter atenção às ondas. Contudo, esta praia é tranquila, calminha, que dá para nadar, estar com os amigos e apreciar o pôr-do-sol.
Praia da Marinha
Ao longo dos anos, as praias públicas da Ilha do Cabo foram ficando cada vez mais organizadas: são limpas com mais frequência, oferecem mais segurança e já atraem prestadores de serviços que vendem cadeiras, bebidas e comida. A Praia da Marinha é das praias públicas mais organizadas da Ilha e a única que conta com um nadador salvador dedicado.
Praia do Infinitus
Das mais novas praias organizadas da Ilha, fica mesmo em frente ao Infinitus Gastrobar e é gerida por este estabelecimento, um dos nossos preferidos. É basicamente o Infinitus em modo praia: podes contar com os teus cocktails e petiscos preferidos enquanto contemplas o mar e te levantas para o ocasional mergulho. Tens a opção de estender a tua toalha na areia ou alugar uma das espreguiçadeiras (com sombra) do Infinitus.
Praia do Malibu
Apesar de não concordarmos com as configurações atuais da praia do restaurante Malibu – parte da praia foi fechada para fazer uma espécie de “refúgio” mal conseguido, com o intuito de evitar que os transeuntes se misturem com os clientes – temos o Malibu nesta lista porque desfrutar da praia neste local é uma sensação única e até nostálgica. Remete-nos aos tempos em que o Malibu se chamava Caribe e era o ponto de encontro da cidade nos dias quentes do verão luandense. É uma praia que sabe muito à nossa infância e a infância de outras pessoas da nossa idade (entre 25 a 35 anos). Ir à praia do Caribe, hoje Malibu, passar o dia e mergulhar naquela mar específico era uma atividade de domingo sagrada.
Deixe um comentário