Mundo

Brasil não tem interesse em enviar armamento “QUANDO UM NÃO QUER…DOIS NÃO BRIGAM”

Escrito por figurasnegocios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Brasil não tem interesse em passar as munições brasileiras para que elas não sejam utilizadas na guerra entre Ucrânia e Rússia. “O Brasil é um país de paz. O último contencioso foi na guerra do Paraguai, portanto, o Brasil não quer ter nenhuma participação, mesmo que indirecta”, respondeu Lula a um jornalista. Segundo o presidente, o mundo tem que procurar alguém para encontrar a paz entre Rússia e Ucrânia, pois, até agora, a palavra “paz” é pouco utilizada.

“Eu disse uma coisa que eu consegui ouvir a vida inteira: quando um não quer, dois não brigam. Até aquele momento, quem não vive na região não entendia porque aquela guerra estava existindo”, declarou Lula.

“Hoje tenho mais clareza da razão da guerra e acho que a Rússia cometeu o erro de invadir o território de outro país. Portanto, a Rússia está errada. É preciso que queiram a paz”, enfatizou o presidente.

Lula disse que ajudará como puder, porém, não sabe como. “Se for para conversar com Putim ou com o Zelensky, eu vou conversar. Eu não sei quando essa guerra vai parar se continuar nessa inanição que estamos vivendo”, concluiu.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário