Desporto

Alexandre, antigo central do Varzim, recorda o avançado angolano: “DEIXEM O MANTORRAS JOGAR !!”

Escrito por figurasnegocios

No célebre jogo da época 2001/2002, com empate a dois golos entre o Varzim e o Benfica, Mantorras teve problemas na cartilagem, devido às sucessivas e duras faltas, causado pelos seus principais oponentes.

Por: David Paulo / Fotos: Arquivo F&N

O Varzim não perdia em sua casa com o Benfica desde os anos 80. Na época desportiva 2001/2002, a formação da Luz visitou o Varzim e até esteve a vencer por 2-1, mas a equipa da casa empatou o jogo por 2-2. Mas dois protagonistas desta partida saltaram à vista: o avançado Pedro Mantorras, do Benfica, e da equipa caseira, o capitão Alexandre, hoje director desportivo do clube Merelinense.

O antigo jogador do Varzim que mais tempo carregou a braçadeira de capitão e jogando no clube poveiro dos 10 anos até 35, recorda com grande nostalgia a célebre frase e o próprio jogo. Hoje, agora nas vestes de dirigente desportivo, conta que nos 17 anos como profissional, defrontou jogadores como Mário Jardel, Nuno Gomes, Deco, mas considera o duelo travado e mais mediático que teve ao longo da sua carreira, foi com o avançado angolano Mantorras, exactamente entre Varzim e o Benfica que terminou em 2-2.

Da excessiva dureza do central Alexandre contra Mantorras, surgiu então a expressão ” Deixem jogar Mantorras”. O antigo jogador reconhece que o avançado do Benfica era forte na rotação com a bola e a fórmula encontrada foi agarrá-lo sempre. Ainda assim, nega ser o protagonista da lesão de Mantorras na zona da cartilagem.

“Deste jogo, prefiro lembrar a nossa recuperação e ainda falhamos um penálti”, lembra.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário