Balaio dos Prazeres Restaurantes

Ambiente aconchegante e nutritivo

Escrito por figurasnegocios

Com a sua cozinha de fusão asiática e uma vontade de explorar a gastronomia global, o Leaf é um restaurante que fazia falta em Luanda. Localizado num terraço nos Coqueiros, mesmo em frente ao Largo do Pelourinho, este lugar consegue dar vida ao bairro apesar de estar num espaço pequeno. O ambiente é alegre e descontraído, rústico e aconchegante. O Leaf foca-se em comida saudável, com a maioria dos pratos à base exclusiva de vegetais, peixe, e mariscos; tem também um conhecido brunch aos domingos e serviços de catering.

O que comer no leaf
Para Luanda o menu do Leaf é um achado: não é mesmo comum ver pad thai tailandês, egg fried rice e souvlaki nos restaurantes locais. É um menu que nos faz lembrar os restaurantes cosmopolitas de Lisboa, Cape Town ou Banguecoque. Por isso, vale a pena sair da zona de conforto e ser um pouco mais aventureiro(a), até porque servem pratos novos com alguma frequência. E é por aí onde recaem as nossas preferências: temos sempre tendência em escolher pratos de fusão asiática, ou sabores mediterrâneos que não se encontram cá. Importa também realçar que o Leaf também serve pratos de pequeno-almoço e brunch.

Entre as entradas, recomendamos o Let Me Taco You, Crab Lovers (bolinhos de caranguejo) e Tuna Tartare; entre os pratos principais, somos fãs dos já mencionados Pad Thai e Thai Fried Rice (sempre com o ovo estrelado em cima, jogada de mestre) e o Ahi Tuna Steak. Vale sempre a pena provar uma sobremesa. Para o pequeno-almoço, temos um carinho especial pelo Leaf Benedict (ovos benedict à moda da casa) e o Pancake Lover (panquecas de abóbora e beterraba recheadas com fruta fresca, mel e mais).

Porém, diriamos que a principal lacuna do menu do Leaf, por razões diversas, é que nem sempre todos os pratos estão disponíveis, e em várias ocasiões que lá formos eram vários pratos indisponíveis.

Leaf Urban Market
De vez em quando o Leaf organiza uma pequena feira de roupa, artesanato, doces e mais no próprio espaco; importa seguir a página deles no Instagram para mais informações (a do Facebook não é actualizada).

O que beber no leaf
Fino, vinho a copo, cocktails e sumos naturais são algumas das opções.

Preços leaf
Achamos que a relação preço-qualidade é justa tendo em conta a qualidade dos ingredientes usados e o tipo de pratos que aqui são feitos, mas os preços são um pouco acima da média. Os pratos do pequeno-almoço variam entre 1.800 – 3.500 AKZ; as entradas custam entre 2.500 a 4.000 AKZ; e os pratos principais, entre 4.500 – 7.500 AKZ.

leaf – Considerações finais
Quando queremos comer algo diferente e saboroso num ambiente descontraído, o Leaf está sempre entre as nossas primeiras escolhas. Quando queremos comer Pad Thai, o Leaf é a nossa única escolha; tem também dos melhores ovos benedict por estas bandas. É um espaço que veio dar uma lufada de ar fresco ao centro da cidade e, mesmo quando nem todos os pratos estão disponíveis, os que estão mais tomam conta do recado.

Características do leaf
• Bom para comer sozinho
• Cozinha saudável
• Entrega ao domicílio via Tupuca
• Esplanada
• Faz entregas
• Jantar romântico
• Permitido fumar
• Terraço
• Vegano
• Vegetariano
• Vinho a copo

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário