Actualidade Balaio dos Prazeres

Terminal Oceânico da Barra do Dande

Escrito por figurasnegocios

MINISTRO SATISFEITO COM A EVOLUÇÃO DAS OBRAS

“As obras do Terminal Oceânico da Barra do Dande (TOBD) evoluem a bom ritmo” – a constatação foi feita aquando de uma visita recente efectuada pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, para o acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos.

Durante a incursão, foram apresentados os avanços de engenharia e áreas afins do projecto, realizados nos últimos dois meses, nomeadamente à base de vida, estaleiros, escola de solda e estrutura marítima, o que permitiu constatar, in loco, o bom ritmo das actividades.

O líder do sector manifestou a sua satisfação pelo que observou, tendo alertado para a necessidade de cumprimento dos prazos de conclusão das obras que estão previstas para o segundo semestre de 2023.

Com a construção do Terminal Oceânico da Barra do Dande, o país aumentará a sua capacidade de armazenamento, em terra, de mais de 580 mil metros cúbicos, o que possibilitará a criação de reservas estratégicas de combustíveis líquidos, assim como de espaço para comercializar serviços de stockagem para a região.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário