Cultura

Exposição patente no Palácio de Ferro

Escrito por figurasnegocios

“TRAÇOS DE LUANDA” REÚNE FOTOGRAFIAS E ARTES PLÁSTICAS

Textos: Venceslau Mateus

Atrelada ao dia Mundial dos Monumentos e Sítios, o evento reúne obras que retratam 30 edifícios emblemáticos da cidade, pintados pelos artistas plásticos Jalder, Milennium Artes, Melquisedeque, Ibrahim Carlos, Zola Daniel, Danilson Joaquim, Magina Starsky e Noriel Vaz.As obras estão patentes no Palácio de Ferro, em Luanda, no quadro da 3° edição da exposição “Traços de Luanda” 2022.

Para além das obras de artistas plásticos, conta ainda com 46 fotografias de distintos lugares de Luanda, captadas pelos fotógrafos Nelson do Nascimento, Raul Silva, Kennedy Flautas Negra e Neana Sabu.

As fotografias estão acompanhadas por 46 textos dos escritores José Luís Mendonça, Fátima Fernandes, Luís Fernando, Cíntia Gonçalves, Lopes Baptista, Bel Neto, João Papelo, Irene A’mosi, Astronauta, Mira Clock e António Paciência.

A decorrer até 7 de Maio, tem ainda em exibição quatro edifícios em realidade virtual, cinema, tertúlias, recital de poesia e pocket shows.

Com entradas livres para todas as actividades, pretende-se que a exposição seja uma proposta de reflexão sobre o património histórico da cidade, promovendo a sua valorização e protecção.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário