Carta do Editor

CARTA DO EDITOR – Edição nº212

A guerra na Ucrânia tem estado a despertar uma atenção tão especial no mundo inteiro.Estaríamos certamente em Marte se não déssemos o espaço devido nesta edição, para a sua necessária análise. Num dossier bem nutrido de informações provenientes de mais diversas fontes, trazemos ao caro leitor uma imensidão de factos focada neste conflito que irá certamente modicar radicalmente o xadrês político, económico e social, inclusive em países que, em princípio, não deviam ter nada a ver com mais esta aventura bélica centralizada exactamente na tal geografia chamada civilizada, cujos líderes serão culpabilizados pelas previstas devastadoras consequências , caso a sua dinâmica não seja imediatamente travada. Enfim, poderá saber quem são os carrascos , as vítimas e, sobretudo, os principais mentores, causas e efeitos de mais este exemplo flagrante do quanto a estupidez humana é capaz de alcançar.

Por outro lado, recuperamos uma entrevista interessante do ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, publicada recentemente pela Revista “Prêmio”, em que assegura que as reformas políticas e económicas levadas a cabo pelo Executivo desde finais de 2017, para além de terem conseguido alcançar a estabilidade macroeconómica, começam a dar os primeiros frutos do ponto de vista da economia real.

O governante revela que tais reformas “foram concretizadas de modo abnegado e corajoso”, acentuando que muitas delas foram duras, mas necessárias. “Às vezes, quando estamos doentes, é necessário tomarmos alguns medicamentos amargos para ficarmos melhor”, lembra.
Outras matérias registadas durante este trimestre, o caro leitor poderá acompanhar noutras rubricas relacionadas com a sociedade, política,cultura,economia e desporto dentro e fora de portas, entre tantas outras.
Boa leitura!

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário