Carta do Editor

Divisão administrativa de Angola vai integrar 21 províncias

A partir de 2025, a divisão administrativa de Angola vai integrar 21 províncias ao contrário de 18 como era até 2024, uma proposta do governo do Presidente João Lourenço e aprovada pelos deputados da Assembleia Nacional. No fundo, o governo maquinou a proposta e também a Sociedade Civil endossou-a com o objectivo de preparar o País com populações e infra-estruturas espalhadas pelos espaços nacionais, desde as comunas, distritos, municípios e províncias. Numa altura em que a Filda 24 e exposições sectoriais nas províncias realizaram-se com o fito de empresas nacionais e estrangeiras exporem os seus produtos para a comunidade angolana aprovar para o mercado comercializar na perspectiva do desenvolvimento económico e social do País.

As empresas deram o grito de vitória na produção mas o Presidente da coligação CASA-CE, Manuel Fernandes, não aprova a governação da equipa do Presidente João Lourenço, que o político o critica, alegando que o “Presidente governa cinicamente e o governo não entende o grito da população sobre a crítica pobreza e a fome.

Enquanto isso, a estilista Nadir Tati comemora o feito de cozer a roupa da comitiva angolana aos jogos olímpicos que decorre em Paris, França, e no Desporto, o seleccionador dos Palancas Negras faz o balanço da actividade desportiva que agora ressurgiu no CAN da Costa do Marfim. Entre as notícias políticas, económicas, culturais,… e da África e do Mundo, destacamos também a notícia do conflito entre a RDC e o Ruanda no leste do Congo Democrático.

Boa leitura.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário