Estamos a findar o ano 2025 e prevíamos um conjunto de actividades para a partir de Janeiro de 2026 recomeçarmos em cheio a edição da revista Figuras&Negocios remarcando presença no seio da Comunicação Social de Angola mas uma notícia abalou-nos: a morte de Fernando Dias dos Santos, muito conhecido na Sociedade simplesmente Nandó, um apelido que transportou de casa na política. Nando morreu no pretérito dia 18 de Dezembro,em sua casa,ao fazer ginástica no ginásio familiar,encontrado pretensamente à dormir após os seus próximos transportá-lo para a Clínica Girassol,o que acabou sucumbir pelos médicos que o receberam declararem a sua morte prematura.
Imediatamente, adaptamos o plano B da comemoração da reentrada da revista Figuras&Negocios na Sociedade porquanto iria surgir algumas ações sobre a morte de um político destacado na luta pela independência de Angola e um integrante saliente na construção de um País jovem e decidido a avançar sempre na senda do desenvolvimento dos países africanos e do mundo,no âmbito respectivamente na União Africana e nas Nações Unidas.
A figura de Nandó foi chamada para ser a nossa capa de Destaque onde o Carlos Miranda, um veterano jornalista que andou e escreveu sobre as actividades do político, militar, polícia e governante encarregou-se para fazer um Dossier sobre o homem que a Sociedade preza(VA): Fernando Dias dos Santos, simplesmente Nandó.
De resto, a nossa actividade continua e com relevância sobretudo para afirmarmos e firmarmos Angola e África em primeiro lugar na vanguarda da Comunicação Social, no jornalismo angolano e africano. Fala-vos o nosso jornalismo mais dinâmico e real porque vão notar nas nossas páginas a partir de Janeiro de 2026.
Até lá, desejamos boa leitura e prosperidade no ano 2026.
Boa leitura!


Deixe um comentário