Os modelos Revuelto, Urus SE e Temerario da Lamborghini receberam prémios de design, performance e experiência na condução das grandes publicações mundiais de automóveis. Durante o ano passado, a casa italiana de carros de luxo vendeu quase 10.700 unidades e recebeu prémios, nomeadamente a nova gama híbrida, por parte das Américas, Europa e Ásia.
Recorde-se que o Lamborghini Revuelto, o primeiro modelo da gama High Performance Electrified Vehicle da marca, equipado com um motor V12, recebeu o prémio “Caro do ano” por seis meios de comunicação e organizações internacionais, para além de ter recebido prémios pelas suas características técnicas e de design. Foi nomeado “Melhor supercarro” pela Robb Report; “Carro Desportivo do Ano” pela Esquire; e vencedor do “Cool Car Cup” pelo Motor1.com. O Revuelto recebeu ainda o prémio “2024 Good Design Award” na categoria de Transporte da parte do Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design.
Na Índia foi o “Supercarro do Ano”; em Singapura foi o “Coupé Híbrido de Super Luxo de 2024” e integrou alista de “O Ano em carros -2024” da The Edge.
O Urus que foi apresentado dinamicamente no ano passado na versão híbrida, recebeu o título de “Melhor Carro 2024” na categoria de SUV de luxo pela alemã AutoMotor und Sport. O interior e o painel de instrumentos completamente renovados do Urus SE receberam o título de “Painel de Bordo do Ano” nos Automobile Awards 2024, de Paris.
O Temerario, revelado em estreia mundial em 2024, e mesmo sem ter sido lançado no mercado, já recebeu o prémio “Os carros que mal podemos esperar para conduzir em 2025” da Top Gear Awards. Foi ainda nomeado “Melhor Carro Desportivo Híbrido” no Qatar, nos prémios Arab Car of the Year 2024, organizado pela Maqina Magazine.
Por: Vítor Norinha (Jornalista)
Deixe um comentário