Desporto

Contratado Inicialmente Por Dois Anos: “NOVO FRANCÊS” NA MIRA DOS PALANCAS

Escrito por figurasnegocios

A Federação Angolana de Futebol descartou a serventia do técnico português Pedro Gonçalves, ao qual pagava o salário mensal de 24 milhões de kwanzas e apostou, com o objectivo principal de apurar Angola ao Mundial de 2026, e decidiu contratar, com esta meta já fracassada, o treinador francês Patrice Beaumelle, à frente dos Palancas Negras, por dois anos.

A missão imediata deste técnico, que já passou por Angola, integrando o corpo técnico do seu compatriota Hervê Renard, é o de é dirigir os jogos da última dupla jornada do grupo F de apuramento ao CAN, a disputar-se de 21 de Dezembro a 18 de Janeiro de 2026 no Reino do Marrocos.

Trata-se de um treinador de 47 anos de idade, nascido na região francesa de Arles, onde, no início da sua carreira, trabalhou na equipa técnica do Montpellier na época de 2003/2024 como preparador físico.

Chegou a assumir uma segunda divisionária francesa Emulation Sportive du Rau-du-Roi, e, depois, mudou-se para o Numeimes Olympic em 2005/2026 como adjunto, isto, antes de vir a Angola com Hervê Renard e, posteriormente, lhe ter auxiliado nas selecções principais da Zâmbia, Côte D´Ivoire e a formação de Lille de França.

Até ser piscado para vir a Angola, onde ainda não é público o valor do seu contrato, Patrice Beaumelle orientou, igualmente, a selecções da Zâmbia após a saída do Hervê Renard (2020/2022), o Clube Meloudia da Argélia  2023/2024) e o Umm Sal Sport Clu do Qatar.

 

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário