As eleições nas diversas modalidades desportivas do País estão a organizar-se. No momento, cingimo-nos nas modalidades que têm mais públicos como o futebol e o basquetebol.
No futebol, por exemplo, Artur de Almeida e Silva quer renovar o seu mandato como Presidente da Federação mas enfrenta os também candidatos Alves Simões e Norberto de Castro que foram dirigentes de clubes. Alves Simões foi Presidente do Inter Clube e Norberto de Castro e proprietario da escola de futebol 11 em Luanda.
Os três afirmam de coração que amam o futebol e,quando eleitos como Presidente da Federação Angolana de Futebol por exemplo, prometem fazer tudo em prol da modalidade.
Apresentamos cada um que competem para Presidente da Federação Angolana de Futebol:
Artur Almeida e Silva é actualmente Presidente da Federação e quer renovar o cargo,este um empresário do comércio.
Não se conhece as razões que Artur enveredou na modalidade do futebol como dirigente da federação angolana que granjeou prestígio internamente,no continente e no mundo.
Alves Simoões é antigo Presidente do Inter, clube dos polícias. Promete revolucionar o futebol jogado em Angola, a relaçao dos clubes com a federação e com os árbitros sobretudo no Girabola.
Norberto de Castro é agora o terceiro candidato no processo de candidaturas. Norberto de Castro estava vetado para dirigente da federaçao, uma implicância de há tempos mas dessa vez não vingou.
Dirigente de uma escola de futebol, promete que se ganhar o título de Presidente da federação vai contemplar o clube ganhador do Girabola por exemplo. São homens do futebol que apostam com os jovens futebolistas nas selecções nacionais para o engrandecimento de Angola.
Deixe um comentário