Está a crescer nos Ramiros, município de Belas, um hotel de luxo ao pé da beira-mar, cujo dono é o empresário Joaquim Costa Baltazar, o considerado “Rei dos Trapos”.
O edifício tem seis pisos com sessenta quartos, restaurante, bares interior e exterior, quiosques para vender artesanato e outras coisas da terra e jornais e revistas nacionais e do estrangeiro.
Fomos visitar o Hotel e admiramos pela excelência da construção desse “monstro” que integrará o Grupo Costa Hotel, em Luanda.
Joaquim Baltazar, o dono,inspirou-se no moderno e clássico dos hotéis pelo mundo fora nas suas andanças para comprar modas e confecções para as suas casas de moda, daí o porquê de se chamar de “Rei dos Trapos”.
De facto, Joaquim Baltazar desde sempre é um empreendedor, primeiro com moda e confecções, depois saúde e comércio de alimentos e de bebidas e a aposta é agora na hotelaria e restauração com dois hotéis na baixa de Luanda e outro nos Ramiros que está a ser construído e vai ser o maior do Grupo.
Joaquim Baltazar afirmou-nos na altura que falou com a autoridade governamental do município de Belas sobre os acessos para o hotel, grande parte, para o bairro que integra o hotel, salientando que conta contribuir na sua asfaltagem.
Seja como for, a aliança entre o governo e os empresários privados deve ser permanentemente e deve dar frutos ao desenvolvimento do município, da província, em suma, ao País.
Deixe um comentário