Actualidade Balaio dos Prazeres

ExxonMobil comemora 20 anos de Luta contra a Malária em Angola

Escrito por figurasnegocios

20 anos de financiamento para empoderar as comunidades, aumentar a sensibilização e disponibilizar ferramentas para salvar vidas, prevenindo e tratando a malária


Desde 2003, 41 milhões de dólares foram investidos em programas de combate à malária em Angola . No Dia Mundial da Malária, a ExxonMobil, em colaboração com a sua filial em Angola, assinala o 20.º aniversário do seu compromisso de apoio à luta contra a malária em Angola. Desde 2003, altura em que iniciou a sua produção em Angola. A empresa petrolífera apoia parceiros locais no combate à malária – doença que pode ser evitada e tratada, mas que continua a ameaçar a vida e a subsistência de milhões de angolanos.

Através dos esforços da ExxonMobil, foram disponibilizados mais de 2 milhões de mosquiteiros, administrados mais de 1,5 milhões de kits de diagnóstico e a formados cerca de 600.000 profissionais de saúde em Angola. “ Nos últimos 20 anos, trabalhamos incansavelmente para combater a malária porque o impacto da doença nos nossos trabalhadores, nas suas famílias e nas comunidades onde operamos é devastador”, disse Alvin Abraham, presidente da Fundação ExxonMobil.

Desde 2003 que a Iniciativa contra a Malária (Malaria Initiative) da ExxonMobil disponibilizou mais de 41 milhões de dólares em financiamento de dezenas de parceiros que trabalham na promoção de soluções de base comunitária em Angola, incluindo organizações como a PMI – Iniciativa do Presidente dos EUA contra a Malária, a PanAfricare  e a ADPP Angola.

A ExxonMobil distribuiu dois milhões de mosquiteiros; 1,5 milhões de kits de diagnósticos administrados e 600.000 profissionais de saúde formados.

No decorrer dos passados 20 anos, a ExxonMobil tem trabalhado com estes e outros parceiros na prestação de apoio à educação e tratamento da doença, no reforço das infraestruturas sanitárias e do envolvimento comunitário, e no avanço da investigação e inovação. “São as nossas acções e esforços coletivos que impulsionam o verdadeiro progresso. Aplaudimos os nossos parceiros pelo seu papel crucial na capacitação das comunidades em prol de um futuro livre de malária para todos os angolanos”, disse Melissa Bond, directora-geral da ExxonMobil Angola.

Sobre a ExxonMobil

É uma das maiores empresas de energia de capital aberto, usa tecnologia de ponta e inovação para atender às crescentes necessidades energéticas do mundo. A ExxonMobil detém um leque de recursos líder do sector, uma das maiores refinarias e comércio de produtos derivados do petróleo, e a sua empresa petroquímica é uma das maiores do mundo.

Fundação ExxonMobil

É o principal braço filantrópico da empresa ExxonMobil, com sede nos Estados Unidos da América. A ExxonMobil e a sua Fundação disponibilizam recursos financeiros para melhorar a educação básica, promover as mulheres como catalisadoras para o desenvolvimento e combater a malária e outras doenças infeciosas nos países em desenvolvimento. Informação adicional sobre as parcerias e contribuições para programas comunitários da ExxonMobil está disponível no sítio www.exxonmobil.com.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário