Moda & Beleza

A IMPORTÂNCIA DE USAR HIDRATANTE FACIAL ANTES DA MAQUILHAGEM

Escrito por figurasnegocios

A maquilhagem é uma ferramenta poderosa para realçar a beleza feminina, mas para que ela fique realmente incrível, é fundamental que a pele esteja bem cuidada e hidratada.

Por isso, o uso de um bom hidratante facial antes da maquilhagem é essencial.

Os hidratantes faciais são responsáveis por manter a pele macia, suave e com um aspecto saudável.Eles ajudam a prevenir o ressecamento e a descamação, além de controlar a oleosidade da pele, reduzir a aparência de linhas finas e suavizar manchas e imperfeições.

Quando a pele está hidratada, a maquilhagem adere melhor, proporcionando um acabamento mais uniforme e duradouro. Além disso,os hidratantes ajudam a proteger a pele contra os efeitos nocivos do sol,da poluição e de outros agentes externos que podem prejudicar a saúde da pele.

É importante ressaltar que o uso de hidratante facial não é exclusivo para peles secas. Mesmo as peles oleosas precisam de hidratação, pois o ressecamento pode levar ao aumento da produção de óleo, causando ainda mais oleosidade na pele.

DICAS:

Ao escolher um hidratante facial para usar antes da maquilhagem,é importante verificar as características da sua pele e escolher um produto adequado ao seu tipo de pele.

Existem hidratantes específicos para peles oleosas, secas, mistas e sensíveis, por exemplo.

Em resumo,o uso de um hidratante facial antes da maquilhagem é um passo importante para garantir uma pele saudável e uma maquilhagem perfeita.Invista em produtos de qualidade e adequados ao seu tipo de pele e sinta a diferença na hora de se maquilhar.A sua pele agradecerá.

Qual a etapa de usar o hidratante?

Após higienizar a pele com sabonete de limpeza, lenços para limpeza facial ou água micelar,em seguida você usa o hidratante  acial, deixando a pele absorver, pelo menos, por uns dois minutos.Em seguida, você deve usar o seu protector solar que também precisa de uns dois minutos para a pele absorver. Daí em diante, você começa o seu ritual de maquilhagem como: primer, base, correctivo e selar a pele com um pó solto. Esse passo a passo lhe garantirá uma pele uniforme, protegida e a durabilidade da maquilhagem será extremamente duradoura.

Quais hidratações faciais eu plico das minhas maquilhagens?

Eu, pessoalmente, uso nas minhas clientes dois hidratantes que eu gosto de texturas,eles funcionam como uma cola antes da base,o que faz a maquilhagem durar muito tempo,eu me refiro há mais de 6horas de duração.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário