Balaio dos Prazeres Restaurantes

Caipirinhas do Ari: bisar para agradar

Escrito por figurasnegocios

O empreendedorismo é isso. Deliciosas caipirinhas de maracujá a serem vendidas na rua por 500 AKZ, feitas por dois rapazes capacitados que conhecem e percebem o valor que tal negócio pode ter em plena Ilha de Luanda. A clientela não falta e parece ser fiel, como sempre acontece quando um negócio é bem montado e responde a uma real necessidade no mercado.

Faltam lugares assim em Luanda. Se na Lapa ou em Copacabana, no Rio de Janeiro, é difícil andar por muito tempo sem encontrar alguém a vender água de côco ou caipirinhas, aqui era impossível. Cervejas nas roulottes não faltam, mas era preciso algo mais, algo diferente…

Foi com uma mistura de espanto e agrado, por isso, que ouvimos os nossos amigos a falarem-nos sobre um jovem na Ilha que vendia dos mais frescos cocktails – mojitos, caipirinhas, e mais – em copos descartáveis para serem facilmente transportados pelos clientes. “Mas na Ilha aonde?”, perguntamos. Recebidas as indicações, parámos o carro mesmo em frente ao Tamariz, e, no outro lado da estrada, ao lado do Fininho da Ilha, vimos o tal jovem a trabalhar por cima de um pequeno bar de madeira, com um afrohouse qualquer a pulsar na aparelhagem improvisada conectada a um iPad e um pequeno grupo de clientes à espera dos seus cocktails. Chegamos ao Bar do Ari, também conhecido como Bar das Caipirinhas ou simplesmente “Caipirinhas do Ari”.

Como anteriormente explicado, a maioria das bebidas custa uns simpáticos 500 AKZ e é da mesma qualidade, se não superior, dos cocktails vendidos nos diferentes bares da Ilha por três vezes este preço. Somos especialmente fãs das caipirinhas e caipiroskas de maracujá.

De realçar que a equipa do Ari também faz catering de eventos, montando um bar completo no local do seu evento e assegurando todas as operações de bar, incluindo a compra de produtos e compra das bebidas.

Características

  • Bom e barato
  • Faz entregas
  • Local à beira-mar

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário