Figuras de Jogo

A VERGONHA AFRICANA NO FUTEBOL

Escrito por figurasnegocios

Infelizmente nós africanos ainda não temos instituições fortes nem sérias.

Desculpem a minha franqueza, mas o sentimento ao assistir aqueles atropelos escandalosos as regras internacionais do jogo, não só me deixaram triste mas muito envergonhado na minha identidade africana, que nestas alturas me desorgulho de ter, pois situações destas, em pleno século XXI já não se pode admitir.

Na Europa todos os jogos da sua segunda liga têm o sistema do VAR. Qual é a justificação para que os jogos africanos de apuramento para o Mundial não terem está importante ferramenta para ajudar na verdade desportiva?

Como é possível o canal que transmite o jogo, não filmar os desacatos graves criados pelo público? E as bolas retidas pelos apanha bolas?

E as lideranças federativas africanas e até governamentais não têm capacidade para impedirem esta tamanha vergonha continental?

Todos os Associados da FIFA e CAF, pagam quotas para poderem ter voz activa nas grandes decisões destas instituições internacionais.

A Líbia é useira e vezeira em desrespeitar as seleções visitantes, chegando mesmo a roçar a desumanidade como deixam seleções que possuem jogadores que competem ao mais alto nível, plantados em aeroportos ao calor e a fome para que tirem vantagem do estado de debilidade física que estes ficam sujeitos.

Assim como é que os melhores jogadores africanos vão querer vir para este subdesenvolvimento jogar e arriscar lesões sem que os infractores nem se quer são sancionados?

Assim perdemos os nossos melhores para o mundo.

Ou somos todos cúmplices deste assassínio ao desporto africano?

Não temos conhecimento queixas formais e oficiais a FIFA e nem de deliberações desta Instituição sobre estas irregularidades gritantes.

Casos destes na Europa seriam sancionados até com proibição temporária de participação em provas da UEFA.

E nós africanos????

Continuamos a espera que sejam os europeus a resolverem os nossos problemas?

Afinal porque tantos filhos de África morreram para que hoje “gritemos” bem alto que somos independentes e soberanos?

está na hora de dizer basta e que também nos respeitamos e sabemos estar num mundo civilizado ou no mínimo urbano.

Peço mais uma vez as minhas desculpas mas os acontecimentos surreais no jogo da Líbia provocou-me este desabafo.

Sobre o autor

figurasnegocios

Deixe um comentário